"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

BEBIANNO VAZA ÁUDIOS DO PRESIDENTE BOLSONARO PARA GRANDE MÍDIA



Após o jornalista Felipe Moura Brasil, da Jovem Pan, divulgar um trecho dos áudios, a revista Veja divulgou com exclusividade o conteúdo de conversas pelo WhatsApp entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Gustavo Bebianno.

Antes da demissão de Gustavo Bebianno da Secretaria-Geral da Presidência da República, houve uma intensa troca de mensagens escritas e de áudio, todas via o aplicativa de mensagens WhatsApp, entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro.

A relação entre os dois estava estremecida desde que o jornal Folha de S.Paulo revelou um esquema de candidaturas laranjas do PSL, partido de Bolsonaro que foi presidido por Bebianno no ano passado.

Exatamente às 9h00 da manhã desta terça-feira (19), o jornalista Felipe Moura Brasil, de O Antagonista e da Jovem Pan, publicou um vídeo no Twitter onde recita um trecho dos áudios. Confira abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário