"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

ADVOGADOS TENTAM BARRAR PACOTE ANTICRIME DE MORO



O projeto de lei anticrime apresentado pelo ministro Sérgio Moro não está sendo visto com bons olhos por muitos advogados.

Um grupo de advogados e defensores públicos, que é contra o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, encomendou um levantamento dos custos da proposta para os cofres dos estados.

Tendo em vista que o projeto de Moro prevê punições mais duras a criminosos, segundo a Folha, os advogados pretendem mostrar que uma política que amplia o encarceramento pode ser financeiramente inviável.

Dias atrás, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos, disse que, se não for discutido profundamente, o projeto anticrime pode criar um estado policialesco.

“A OAB tem uma tradição histórica de defender conquistar civilizatórias. Quando se é movido pela emoção e comoção, aplaude-se até linchamento em praça pública”, afirmou Caio, como noticiou a RENOVA.


18 de fevereiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário