As manifestações, que ficaram marcadas por milhares de pessoas vestindo coletes amarelos, estão atingindo a França em cheio.
As ações da varejistas FNAC Darty recuaram nesta quinta-feira (10), após a companhia estimar impacto de cerca de 45 milhões de euros na receita devido ao fechamento de lojas em meio aos protestos e ao menor fluxo de clientes, informa a “Reuters“.
Sem sinais de término das manifestações, a Air France KLM informou que os tumultos recentes reduziram suas vendas em 15 milhões de euros.
O movimento “coletes amarelos” começou como um protesto contra o preço do combustível. A manifestação foi assim batizada em homenagem às jaquetas fluorescentes que todos os motoristas franceses carregam em seus veículos.
Os protestos têm sido marcados por violência, o que levou distritos de compras e áreas turísticas a fecharem em alguns fins de semana.
A associação de varejo na França, conhecida como FCD, que representa supermercados e lojas de departamento, estima uma perda de receita de cerca de 2 bilhões de euros entre novembro e dezembro.
11 de janeiro de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário