"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

ARGENTINA PROÍBE ENTRADA DE INTEGRANTES DA DITADURA MADURO


O governo da Argentina informou à ditadura da Venezuela que proíbe a entrada em seu território de membros de alto nível da administração chefiada por Nicolás Maduro.

O governo de Mauricio Macri proibiu de “entrar na República os membros de alto nível do regime venezuelano (…) O governo argentino não reconhece a legitimidade do mandato que teve início nesta data por Nicolás Maduro”, informou um comunicado do ministério argentino das Relações Exteriores.

O executivo da Argentina, portanto, suspendeu o Acordo de Isenção de Visto em passaportes diplomáticos e oficiais com a Venezuela.

O governo Macri também alertará bancos, empresas e fundos de investimento para não conduzir negócios com empresas públicas venezuelanas, informa oSputnik“.

Assim como o Brasil de Jair Bolsonaro, o governo argentino confirmou que considera apenas a Assembleia Nacional da Venezuela como um interlocutor válido, porque é “o único órgão democraticamente eleito naquele país”.


11 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário