"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

BOLSONARO COLOCA GENERAL MONITORANDO ONGS E ORGANISMOS INTERNACIONAIS


Entre as atribuições da Secretaria de Governo, comandada pelo general Santos Cruz, está o monitoramento e a coordenação de ONGs e de organismos internacionais.

Na medida provisória (MP) 780, que reorganizou as atribuições no Poder Executivo, ficou decidido que a competência da Secretaria de Governo será:

Supervisionar, coordenar, monitorar e acompanhar as atividades e as ações dos organismos internacionais e das organizações não governamentais no território nacional.

Em postagem no Twitter nesta quarta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro acusou ONGs de explorar e manipular indígenas e quilombolas.

Mais de 15% do território nacional é demarcado como terra indígena e quilombolas. Menos de um milhão de pessoas vivem nestes lugares isolados do Brasil de verdade, exploradas e manipuladas por ONGs. Vamos juntos integrar estes cidadãos e valorizar a todos os brasileiros.

A decisão do governo Bolsonaro está sendo criticado por várias ONGs, organismos internacionais e pelo movimento indígena, que acusa a iniciativa, inexistente nos governos anteriores, de buscar o enfraquecimento de seus parceiros, informa a “Folha“.


02 de janeiro de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário