"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

ADRIANA ANCELMO, A GAROTA DO LEBLON, GANHA LIBERDADE, MAS TERÁ QUE USAR TONOZELEIRA


O juiz da 7ª Vara Criminal Federal do Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, determinou que a "Riqueza" de Sérgio Cabral, a Garota do Leblon, Adriana Ancelmo, tenha sua prisão domiciliar substituída pelo uso de tornozeleira eletrônica e por recolhimento domiciliar aos finais de semana. 
O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal. Durante a semana, Adriana Ancelmo precisará ficar em casa entre às 20 e às 6 horas, de acordo com a decisão do juiz. No resto do tempo, Adriana Ancelmo pode deixar sua residência, inclusive, para trabalhar. 
Entretanto, precisa usar a tornozeleira. A alteração da pena também tem efeito prático. A prisão domiciliar integral, a qual Adriana Ancelmo estava atrelada, contava como cumprimento de pena. 
Esse tempo passado em prisão domiciliar integral será abatido caso a ex-primeira dama tenha que voltar à prisão. 
No novo regime imposto por Bretas, os dias usando tornozeleira não contam como cumprimento de pena. Adriana Ancelmo não vai poder usar vestido, por causa da tornozeleira. 
E nada mais daqueles sapatos de griffe cuja sola vermelha ela exibia em Paris.

30 de agosto de 2018
vide versus

Nenhum comentário:

Postar um comentário