"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

JUIZ MORO NÃO SERÁ PUNIDO, PORQUE FAVRETO PEDIU QUE ELE SE MANIFESTASSE


Resultado de imagem para juiz moro charges
Charge do Paixão (Gazeta do Povo)
Não vão tirar nada do juiz Sérgio Moro. Sabem por que? O pedido do habeas corpus dos três deputados petistas cita Moro como autoridade coatora e o próprio desembargador plantonista Rogério Favreto concedeu ao juiz até cinco dias para se pronunciar sobre o HC. 
O problema dos petistas de pouca prática forense foi não imaginar que a manifestação solicitada por eles ao juiz de férias ia ser tão rápida. Basta ler a ordem de soltura disponível na rede:
Considerando que o cumprimento dar-se-á em dia não útil (domingo) oportunizo a dispensa do exame de corpo de delito se for interesse do paciente. Tratando-se de processo eletrônico, onde todos os documentos já se encontram disponibilizados nesta Corte, solicite-se ao juízo de primeiro grau que, no prazo de 05 (cinco) dias, se entender necessário, preste esclarecimentos adicionais que reputar relevantes para o julgamento desta impetração, ressaltando que o transcurso do prazo sem manifestação será interpretado como inexistência de tais acréscimos. Decorrido o prazo, dê-se vista ao Ministério Público Federal. Intimem-se. Documento eletrônico assinado por ROGERIO FAVRETO, Desembargador Federal”.
Ou seja, o plantonista Favreto pediu que o juiz em férias se manifestasse e ele atendeu imediatamente.

11 de julho de 2018
Almir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário