"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 29 de abril de 2018

DELATOR DENUNCIA QUE BELTRAME TAMBÉM GANHAVA MESADA DA CORRUPÇÃO


Resultado de imagem para beltrame
Beltrame pagava aluguel de 15 mil em Ipanema
No anexo 40 de sua delação premiada, o economista Carlos Miranda acusa o ex-secretário de Segurança José Mariano Beltrame de ter se beneficiado do esquema de corrupção de Sérgio Cabral. De acordo com o delator, de 2007 a 2014, Beltrame, que é delegado da Polícia Federal, recebeu um valor mensal de R$ 30 mil, recursos que teriam sido entregues à mulher dele, a professora de Educação Física Rita Paes.
O ex-secretário e sua mulher negam as acusações. A delação de Miranda foi homologada pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).
NAS MÃOS DO JUIZ – O conteúdo da delação de Miranda já foi encaminhado ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal. Durante dez anos (oito no governo Cabral e dois no de Luiz Fernando Pezão), Beltrame liderou a guerra contra o crime no Estado do Rio e foi o responsável pela implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).
Até o momento, o delegado tinha passado incólume pelas investigações da Operação Calicute, versão da Lava-Jato no Rio, responsável pela prisão de Cabral em novembro de 2016.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
 Estava demorando a chegar em Beltrame, que no governo Cabral era uma espécie de Santo do Pau Oco. A diferença é que o delegado federal conhece as leis e sabe como encobrir seus malfeitos, como diria Dilma Rousseff. O então secretário Beltrame frequentava com a família a “Turma de Mangaratiba”, morou durante anos num apartamento de luxo em Ipanema, que pertence ao empresário Paulo Fernando Magalhães Pinto, amigo, ex-assessor, laranja e cúmplice de Sérgio Cabral. Era Paulo Fernando que mantinha em seu nome bens caríssimos de Cabral, como o iate luxuoso que ficava em Portobello. O imóvel onde morava Beltrame, localizado em Ipanema, Zona Sul do Rio, tinha um alto custo: aluguel de cerca de R$ 15 mil, mas Beltrame tinha os recibos dos supostos pagamentos. Sabe-se que o secretário também se envolveu em “malfeitos” nas compras de viaturas da Polícia, a imprensa noticiou fartamente à época. Agora, pode ter chegado a vez dele, se houver provas materiais. (C.N.)


29 de abril de 2018
Chico Otavio / Daniel Biasetto
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário