"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 31 de março de 2018

MULHER DO CORONEL LIMA DEPÕE SOBRE REFORMA NA CASA DE FILHA DE TEMER

Imagem relacionada
Casa da filha de Temer terai sido usada na lavagem
A arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher e sócia do ex-coronel João Batista Lima Filho, amigo do presidente Michel Temer, prestou depoimento nesta sexta-feira (30) à Polícia Federal em São Paulo, segundo informou o procurador da República Hebert Mesquita. A PF quer saber detalhes sobre a reforma da casa de Maristela Temer, filha do presidente.
Um dos fornecedores que trabalharam na obra da casa de uma das filhas do presidente Michel Temer (PMDB) disse que recebeu R$ 100 mil em dinheiro vivo pelos serviços. O imóvel investigado pela Polícia Federal (PF) é uma casa de alto padrão no Alto de Pinheiros, bairro nobre de São Paulo. Em 2011, uma das filhas do então vice-presidente Michel Temer, Maristela Temer, comprou o imóvel de 350 metros quadrados. Em 2014, a casa passou por uma grande reforma.
CORONEL VAI DEPOR – O coronel deverá ser ouvido ainda nesta sexta pela PF após quase 9 meses de tentativas frustradas. Ele foi preso pela Operação Skala na quinta-feira (29). A prisão de Lima foi autorizada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, relator do inquérito que investiga se Temer, por meio de decreto, beneficiou empresas do setor portuário em troca de suposto recebimento de propina.
Desde junho de 2017, o ex-coronel apresenta atestados de saúde como resposta às intimações da PF para esclarecimentos. As primeiras tentativas de ouvi-lo foram após a delação de executivos da J&F. Na ocasião, com base nas delações, Lima foi apontado pela Procuradoria Geral da República como um dos intermediários de propina que supostamente seria paga ao presidente Temer.
INVESTIGAÇÃO – Também com base nas delações, a PGR solicitou a abertura de inquérito e, em setembro do ano passado, Barroso autorizou a investigação. A partir daquele mês, o delegado Cleyber Malta Lopes, responsável pela apuração da PF, enviou novas intimações para marcar o depoimento, o que não ocorreu até agora por causa dos problemas de saúde alegados por Lima.
Segundo o advogado dele, Cristiano Benzonta, o coronel, que tem 74 anos, já sofreu dois AVCs, um câncer e precisou retirar um rim em dezembro do ano passado. Além disso, Lima precisa tomar medicamentos periodicamente.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Bastante bronzeado e aparentando boa disposição física, o coronel passou mal ao ser preso e foi internado pela equipe da Polícia Federal, mas imediatamente o hospital lhe deu alta, porque não tinha sintoma algum. Mas podem aguardar que vem aí mais um habeas corpus de um doente quase agozinante, tipo Genoino, Maluf e Picciani, que passaram a gozar de muita saúde assim que foram libertados. Acredita-se que deve estar grassando uma epidemia de doenças psicológicas(C.N.)


31 de março de 2018
Filippo Mancuso e Patricia Falcoski
TV Globo, São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário