"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de março de 2018

CIRO DUVIDA QUE TEMER SEJA CANDIDATO: "SERIA UMA INDIGÊNCIA ELEITORAL AGUDA".

Ciro Gomes
Ciro diz que só têm cinco candidatos com chance
Pré-candidato do PDT à Presidência da República, o ex-ministro Ciro Gomes disse duvidar da possível candidatura à reeleição do presidente Michel Temer. “Eu duvido bastante por indigência eleitoral aguda”, ironizou o ex-ministro. Entre os possíveis candidatos, Temer é o que tem atualmente o maior índice de rejeição e menos de dois dígitos de aprovação popular de seu governo. Ciro, no entanto, também aparece com menos de dois dígitos nas pesquisas de intenção de voto, mas ainda assim segue na frente do emedebista.
Após participar de reunião da bancada na liderança do PDT na Câmara, Ciro disse que além dele, há outros quatro candidatos com chances de crescimento nas pesquisas sem a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva: o tucano Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ), os três no mesmo campo, e a de Marina Silva (Rede), disputando o mesmo eleitorado com ele. “Parece que a disputa será entre nós (grupo de Ciro) e Alckmin”, previu.
LULA NA FRENTE – Em um afago público a Lula, Ciro disse que o petista segue na frente das pesquisas por merecimento, que Lula é o único a liderar uma candidatura hegemônica e que ele não deixará de ser ouvido em qualquer circunstância. O ex-ministro fez questão de dizer que sempre esteve próximo de Lula nos últimos.
“Faz 16 anos que ajudo Lula, melhor que qualquer retórica é o testemunho de vida”, disse. “Se isso não falar por si, é porque há muita intriga tentando desfazer uma realidade de vida”, completou. O PDT lançará a pré-candidatura de Ciro amanhã em evento na sede do partido.  

08 de março de 2018
Daiene Cardos
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário