"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de março de 2018

BANDIDOS VANDALIZAM GRÁFICA DO JORNAL "O GLOBO" NO RIO DE JANEIRO

MST EMPORCALHAM PARQUE GRÁFICO A PRETEXTO DE ACUSAR 'GOLPE'

MST INVADE E FAZ PICHAÇÕES NO PARQUE GRÁFICO DO JORNAL O GLOBO, NO RIO DE JANEIRO (FOTO: REPRODUÇÃO)

Um grupo de cerca de 400 bandidos, que que identificaram como integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST), invadiram o parque gráfico do jornal O Globo, no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta (8). As pessoas, algumas armadas com facões, chegaram em dez ônibus pelo estacionamento para visitantes do prédio, que tem acesso livre.

Por causa do grande número de pessoas, os seguranças do jornal não conseguiram impedir a invasão do MST. Foram feitas pichações de mensagens políticas em vidraças, sofás, paredes e no piso. Ainda foi ateado fogo a pneus ao redor de um totem que tem o nome do jornal, que não chegou a ser danificado. Não houve feridos.

No site do MST, a ação de vandalismo é apontada como uma denúncia à atuação da empresa sobre “a instabilidade política brasileira”. Segundo a publicação, 800 mulheres foram até o parque gráfico do jornal do MST, Levante Popular da Juventude, Movimento dos Atingidos por Barragens, Movimento dos Pequenos Agricultores e moradoras de comunidades do Rio de Janeiro.

08 de março de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário