"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de março de 2018

APÓS PRISÃO DE AMIGOS, TEMER CONVOCA ADVOGADO PARA REVER ESTRATÉGIA JURÍDICA

Resultado de imagem para temer preocupado
Temer está encurralado, sem chance de escapar
Após a prisão de seus amigos pela Polícia Federal, o presidente Michel Temer desistiu de passar a Páscoa em São Paulo e convocou o advogado Antonio Claudio Mariz nesta sexta-feira (30) para uma conversa em Brasília.
Mariz é o advogado do presidente no inquérito dos portos, que apura se o presidente recebeu propina em troca da edição de um decreto para supostamente favorecer empresas portuárias. Temer nega.
Desde esta quinta-feira (dia 29), o presidente e seus auxiliares discutem como reagir às investigações. A expectativa do Planalto é por uma nova denúncia contra Temer, a ser feita pelo Supremo à Câmara, pedindo autorização para processá-lo.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– O clima no Planalto é de desalento, desencanto e desespero. Os três mosqueteiros (Eliseu Padilha, Moreira Franco e Carlos Marun) realmente acreditavam que Temer tinha chances de se reeleger, com o Datafolha Ibope dando 6% de ótimo/bom e 22% de regular. No pensamento deles, bastava garantir os votos dos 22%, para fazer 28% e Temer passar para o segundo turno em situação privilegiada. Agora, a ficha deles caiu. Em janeiro de 2019, tudo mudará. Temer, Padilha e Moreira perderão o foro privilegiado e estarão nas mãos da primeira instância da Justiça Federal. E Marun estará numa boa, com a reeleição à Câmara praticamente garantida, por ter se tornado celebridade(C.N.)


30 de março de 2018
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário