"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de março de 2018

GILMAR MENDES MANDA JORNALISTA ENFIAR PERGUNTA NA BUNDA


Recado das FORÇAS ARMADAS aos traidores da Pátria - Corrupção na política põe o PAÍS em risco

NOTA
Em que pese o comentário do autor da postagem do vídeo, vejo essa história por outro ângulo, levando em consideração o que até agora se observou no comportamento do ministro Gilmar Mendes.
Seu ativismo político, muito pouco jurídico como deveria ser, suas decisões duvidosas, sempre na contramão, não apenas da história que o país vive atualmente, mas no permanente ataque as opiniões de seus pares, tornando-se uma pessoa indigesta, antipática, desagradável.
Parece-me que não compreende que está ocupando um lugar temporariamente, e a serviço do país, (não moderando suas opiniões pessoais sobre fatos e pessoas), e não para prestar favores aos 'amigos' integrantes da ORCRIM, 
A resposta que dá ao jornalista, quando indagado, falta com o respeito não ao jornalista, mas ao cargo que ocupa, a instituição a que serve e ao país.
O ministro Barroso conseguiu definir o perfil do ministro Gilmar, suas ações e comportamento e o que sua figura, simbolicamente, se desenha na câmara do Supremo. 
Autocrático, pretensioso e arrogante, contribui para reforçar de maneira inusitada a péssima imagem do STF que circula na sociedade brasileira.

30 de março de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário