"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de fevereiro de 2018

"AUXÍLIO-MORADIA COMPENSA FALTA DE REAJUSTE SALARIAL", ALEGA O JUIZ MORO

Resultado de imagem para sergio moro
Moro explica, mas não justifica o penduricalho
O juiz da Lava Jato Sergio Moro afirmou que receber o auxílio-moradia mesmo com residência em Curitiba compensa a falta de reajuste salarial no Judiciário. A declaração de Moro foi publicada pelo jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (2), depois de o jornal “Folha de São Paulo” revelar, também nesta sexta, que o juiz federal recebe R$ 4.378 do benefício, mesmo com residência na capital paranaense, a 3 quilômetros do fórum em que atua.
“O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados”, disse o magistrado ao jornal carioca.
PARA TODOS – O benefício de auxílio-moradia é concedido para todos os juízes, após regulamentação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com base em decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux.
O auxílio, segundo a decisão, deve ser pago não somente aos juízes que atuam em cidades sem imóvel funcional, mas também aos magistrados com residência na cidade.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O fato é o seguinte. O auxílio-moradia, assim como os demais penduricalhos (auxílio-alimentação, auxílio-creche, auxílio-educação etc. e tal, tudo isso significa incorporação ao salário. A prática é ignóbil e comum aos operadores estatais do Direito. Crucificar um homem como Sérgio Moro por este motivo é um atitude boba e até ridícula. É preciso revogar os penduricalhos, como um todo, apenas isso. (C.N.)


03 de janeiro de 2018
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário