"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

PROCURADOR REFORÇA AS ACUSAÇÕES CONTRA LULA E CONDENA AS PRESSÕES POLÍTICAS

Resultado de imagem para procurador gerum
Ação de Lula na corrupção é comprovada, diz Gerum
Após o relatório do desembargador João Pedro Gebran Neto, tomou a palavra o procurador Mauricio Gerum para a sustentação oral das acusações. O procurador Mauricio Gerum disse que a atuação de Lula na Petrobras era recorrente e comprovada, com relatos de que ele teve interferência direta na nomeação de diretores.  O procurador Mauricio Gerum referiu-se à magnitude dos valores da Lava Jato, que chegaram, segundo ele assustadoramente, a muitos bilhões.
Disse que a atuação de Lula na Petrobras era recorrente e comprovada, com relatos de que ele teve interferência direta na nomeação de diretores.
O TRIPLEX – Em seguida, o procurador Mauricio Gerum falou sobre o início dos fatos no processo – quando a ex-primeira-dama Marisa adquiriu o apartamento no Guarujá. Gerum fez então um histórico da compra do apartamento triplex. Ele disse que a unidade 174, que depois viria a ser a 164, era uma vaga reservada na Bancoop. Ele também afirmou que diversos documentos confirmam que o apartamento nunca foi colocado à venda.
O procurador Mauricio Gerum falou sobre dois contratos assinados encontrados com o ex-presidente Lula sobre duas unidades do apartamento. E questionou qual apartamento foi adquirido pelo ex-presidente Lula: a unidade simples ou o triplex
PROMISCUIDADE – O procurador Mauricio Gerum falou sobre uma promiscuidade entre o poder econômico e o poder político. Disse que o processo judicial não é um processo parlamentar. Ele citou a truculência da tropa de choque do ex-presidente Lula no processo judicial, que está, segundo ele, a ponto de representar coação. O procurador Mauricio Gerum citou a “tropa de choque” do ex-presidente Lula e criticou a “tentativa de tornar o julgamento político”.
IRRESPONSABILIDADE – O procurador Mauricio Gerum disse que houve gravidade e irresponsabilidade na tese que tira a responsabilidade do poder judiciário de analisar os autos e chegar a uma decisão.
O procurador Mauricio Gerum afirmou que foi patrocinado um movimento que buscou contaminar o processo judicial, para que não se permita nada além da absolvição no processo.
O procurador Mauricio Gerum disse que se a corte absolver Lula, a Justiça será feita. Se ela decidir manter a condenação, a Justiça também será feita.
24 de janeiro de 2018
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário