"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ALCKMIN QUER 'PROCESSAR' AS EMPREITEIRAS DO CARTEL NO METRÔ

Resultado de imagem para metrô de são paulo charges

Com a ressurreição de escândalos sobre cartel em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) vai reativar a receita que o poupou de maiores desgastes em 2013, quando a alemã Siemens denunciou acerto em concorrências do Metrô e da CPTM. Ele vai determinar à Procuradoria-Geral do Estado que abra processo para pedir o ressarcimento do dano causado pelas empreiteiras que assumiram participação no esquema e cobrar que apuração do próprio governo identifique agentes que facilitaram a fraude.
A investigação sobre a participação de agentes públicos ficará com a Corregedoria. Ao assumir a dianteira do caso, se alinhar aos acusadores e apontar o Estado como vítima, Alckmin espera produzir anticorpos contra a oposição e blindar sua pré-campanha presidencial.
SOMOS VÍTIMAS! – Toda a cúpula do PSDB paulista vai endossar o discurso do governador. Nesta terça-feira (19), dirigentes da sigla dispararam mensagens a grupos de filiados: “O Estado de SP foi vítima deste crime”.
A menção ao nome de Paulo Vieira de Souza (o Paulo Preto) no esquema causa calafrios nos tucanos. O ex-diretor da Dersa assombrou a campanha de José Serra em 2010 e é citado na Lava Jato.
Integrantes do PT vão explorar o caso, revelado por acordos de leniência firmados com o Cade. A sigla pediu audiência com o procurador-geral de Justiça de SP, Gianpaolo Smanio, chefe do MP. Cobrará investigação sobre os tucanos. E deputados estaduais petistas vão pedir a abertura de uma CPI.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Mais uma inscrição de última hora, no apagar das luzes do concurso Piada do Ano. É o PSDB adotando a mesma linha de defesa do PT e de Lula, que se diz vítima de uma perseguição política. No caso do metrô de São Paulo, Alckmin é uma vítima tão inocente que merece ser canonizado nesta época de Natal. (C.N.)


20 de dezembro de 2017

Deu no Painel  Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário