"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 17 de setembro de 2017

TEMER, PADILHA E MOREIRA FRANCO EVITAM CONTATO COM A FAMÍLIA DE GEDDEL

Resultado de imagem para temer, padilha e moreira
A animação dos três mosqueteiros é contagiante…
O presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha até queriam fazer um afago na família de Geddel Vieira Lima, preso na Papuda após a Polícia Federal recolher R$ 51 milhões em malas num bunker em Salvador. Mas temem que qualquer aproximação seja interpretada pelos investigadores da Lava Jato como uma tentativa de obstruir a Justiça. Nunca é demais lembrar que Geddel pode complicar bastante a situação do trio em caso de delação premiada.
Após detalhar uma série de fatos criminosos envolvendo políticos do núcleo do PMDB da Câmara, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, aponta que o dinheiro guardado no bunker do ex-ministro Geddel Vieira Lima em Salvador tem origem nos esquemas ilícitos de seus integrantes.
No documento, Janot menciona depoimento da delação de Lúcio Funaro na qual ele aponta que Geddel ainda tem influência na área de crédito da Caixa Econômica Federal: “Nesse sentido, vale ressaltar que em agosto do corrente ano foram apreendidos mais de R$ 51 milhões em notas de real e de dólar que, embora pertencesse a Geddel Vieira Lima, estavam acautelados num endereço de propriedade de terceiros com o claro propósito de se evitar a descoberta desta quantia em poder do denunciado. Esses valores certamente guardam relação direta com os esquemas ilícitos operados pelos denunciados”, diz a PGR na denúncia que os acusa de organização criminosa.
A defesa de Geddel já afirmou anteriormente que ele não tem envolvimento em fatos ilícitos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Temer, Padilha e Moreira são os três mosqueteiros que eram quatro, contando com Geddel.  A frase de encerramento da matéria da Época é suficiente para inscrever a defesa de Geddel no troféu Piada do Ano. Só falta os advogados perguntarem quem colocou aquele dinheiro no apartamento e culparem o porteiro do prédio. (C.N.)


17 de setembro de 2017
Nonato Viegas e Aguirre Talento
Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário