"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

TEMER CONVOCOU MAIA E EUNÍCIO PARA COBRAR LEALDADE E PRESSA NAS VOTAÇÕES

Resultado de imagem para rodrigo maia charges
Charge do Kacio (kacio.art.br)
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), foram convocados para uma reunião no Palácio do Jaburu, em Brasília, com o presidente Michel Temer. A informação vazou, mas ninguém viu Maia entrando, porque desde a semana passada Temer mandou fechar a visão do acesso ao palácio residencial com uma cerca viva de jarros de plantas.
A Agência Estado vazou a informação de que Maia e Eunício ficaram no Jaburu por pouco mais de uma hora. Sabe-se que o presidente cobrou lealdade dos dois parlamentares, pedindo pressa na aprovação das reformas da previdência Social e das leis trabalhistas, assim como a rejeição da abertura de processo contra ele.
Eunício está mais tranqüilo, porque o foco da mídia está em Maia, que é o primeiro na linha sucessória da Presidência da República e substituirá Temer por 180 dias caso a Câmara aprove a abertura do processo criminal contra o atual chefe do governo.
Nos últimos dias, diante das especulações na mídia e nas redes sociais, por diversas vezes Maia declarou lealdade a Temer, enquanto via crescer a defesa de seu nome por aliados do PSDB e do seu partido, como alternativa viável para estancar a crise política.
A Câmara está acelerando o processo de exame da denúncia contra Temer e o relator Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) anunciou ter passado o final de semana trabalhando no parecer, para entregá-la à Comissão de Constituição e Justiça nesta segunda-feira. Como dizia o grande publicitário e compositor Miguel Gustavo, o suspense é de matar o Hitchcock.

10 de julho de 2017
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário