"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

RELATOR APRESENTA HOJE O PARECER QUE PEDE ABERTURA DE PROCESSO CONTRA TEMER

Resultado de imagem para sergio zveiter
Zveiter concluiu no final de semana seu parecer
O deputado Sérgio Zveiter, relator da denúncia por corrupção passiva contra Michel Temer, já concluiu o parecer que vai apresentar na segunda-feira (10), na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ).  O parlamentar disse que não recebeu pressões. “Tive um tratamento muito respeitoso de todos os meus colegas deputados e deputadas federais. Nenhum deles, em momento algum, ultrapassou o limite do razoável. E, fora isso, enfim, eu pude trabalhar tranquilamente. Estou bem tranquilo, bem consciente e me sinto preparado para poder  estar presente na CCJ nesta segunda-feira e desempenhar o papel para o qual eu fui designado”, afirmou Zveiter.
As pesquisas feitas pela mídia na Comissão mostram que a projeção de votos declaradamente a favor de Temer não é suficiente. Além da oposição, há muitos indecisos, todos preocupados com o desgaste político de defender o presidente diante de provas tão robustas, como a gravação e a filmagem de Rocha Loures com a mala de dinheiro.
FINAL PREVISTO – Importantes líderes afirmam que tudo caminha para um inevitável afastamento do presidente. Se isso se confirmar, o sucessor automático é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, do DEM, partido que, aliás, já é visto com desconfiança pelo Planalto. Nesse clima, Rodrigo Maia tenta se preservar e tomou distância da CCJ.
O senso comum é que os próximos dias serão decisivos. O clima é de apreensão sobre qual será o impacto do relatório na comissão e no plenário da Câmara. Ministros e líderes governistas foram chamados para estar em Brasília neste domingo (dia 9), que se reuniu no Palácio do Jaburu com Rodrigo Maia e com Eunício Oliveira (PMDB-CE), presidente do Senado. Temer ainda tem esperanças de que possa ser mantido no cargo pela Câmara, porque só precisa garantir o apoio de 172 deputados (um terço do plenário).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No Congresso, as comissões não se reúnem às segundas-feiras. Esta sessão de hoje, para entrega do parecer, poderá nem ter quorum para abrir os trabalhos. As informações são de que o relatório será favorável à abertura de processo contra o presidente da República. Na comissão, para derrubar o parecer, Temer precisa ter apoio de 34 deputados. Para que isso ocorra, os líderes da base aliada estão substituindo o integrantes da CCJ que pretendiam votar contra Temer. (C.N.)

10 de julho de 2017
Deu no G1/TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário