"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

RODRIGO MAIA JÁ SINALIZA QUE PODERÁ MANTER MOREIRA FRANCO EM SEU GOVERNO


Resultado de imagem para rodrigo maia e moreira franco
Moreira não é sogro e pode ser mantido por Maia
Sem tirar os olhos do celular, nem mesmo para tirar as fotos oficiais do evento em que participou em Buenos Aires nestas quinta (6) e sexta (7), um encontro internacional de parlamentares, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que as informações que vêm circulando indicando um possível acordo entre o seu partido e o PSDB para promover uma transição para uma gestão de Maia são “pura especulação”.
“Quando se vive uma crise tão profunda como essa, surgem especulações de todo o tipo. Li uma notícia hoje de que eu estaria pensando em usar a súmula 13 do Supremo [que impede o nepotismo] para que o ministro Moreira Franco não continuasse no cargo. Só que o ministro Moreira Franco não é meu sogro. Ele é casado com a minha sogra. Isso mostra o nível de irresponsabilidade de algumas pessoas na imprensa brasileira”, disse
FIEL A TEMER – Maia insistiu na afirmação de que o DEM não pretende deixar o atual governo. “Somos aliados do presidente Michel Temer, apesar de toda a crise, e eu disse ao presidente do meu partido no começo da crise que se tivesse que acontecer alguma coisa o DEM deveria ser o último a desembarcar do governo. Nós vamos manter a nossa posição de apoio ao governo.”
Quanto ao fato de não tirar os olhos do celular, Maia disse que estava acompanhando o resultado do jogo do Botafogo, que, na noite de quinta, tinha vencido o Nacional, do Uruguai, pela Copa Libertadores.
Como mostrou reportagem da Folha, as articulações para que Maia substitua Michel Temer no Palácio do Planalto ganharam corpo na base governista e já foram discutidas inclusive na residência oficial do presidente da Câmara, em Brasília.
A denúncia por corrupção passiva apresentada contra Temer e o rápido derretimento do capital político do governo mudaram o comportamento de Maia nos bastidores e levaram a classe política a enxergar no presidente da Câmara, primeiro na linha sucessória, um potencial novo no centro de poder do país.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 –Moreira Franco sonha em continuar ministro durante o mandato-tampão do enteado, para não perder o foro privilegiado. Maia está dizendo, claramente, que não há impedimento legal, e não existe mesmo. Mas manter Moreira Franco no governo será uma imoralidade, com toda certeza. Há situações legais que são verdadeiramente imorais, na forma da lei. E para justificar a manutenção de Moreira, o falso genro poderá até preservar outros ministros, como Eliseu Padilha. Acreditem se quiserem, porque tudo é possível aqui na Tropicália, podem perguntar a Francelino Pereira e a Renato Russo que país é esse… (C.N.)

10 de julho de 2017
Sylvia Colombo
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário