"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

O QUE JÁ ENTROU PARA A HISTÓRIA...

Assim como nas eleições de 2014, nesses duros dias de luta pelo impeachment não faltaram bons momentos de humor criado por anônimos para a internet. Selecionamos abaixo uma lista de criações engraçadas e inesquecíveis do período,  criações que nos ajudarão a ter uma lembrança ainda melhor de tudo o que se passou com o Brasil recentemente:


1- A risada de Bolsonaro

Após Lula ser indicado ao ministério, o deputado Sílvio Costa foi à tribuna discursar sobre o fato. Ao dizer que, com a nomeação de Lula, “agora vai”, ele fez o plenário cair em gargalhadas, especialmente de Jair Bolsonaro. A cena toda gerou muitos vídeos e versões, selecionamos duas:

2- Lava Jato, a série

Criaram este videoclipe que apresenta grandes personagens da Lava Jato como se fosse uma abertura de série japonesa. 

3- Thriller do impeachment

Uma versão do mega hit de Michael Jackson traz os personagens petistas como mortos-vivos. 

4 – Delegado Waldir – matador

Uma das boas surpresas dessa temporada de impeachment, o Delegado Waldir protagonizou vários momentos de boas perguntas e provocações nas sessões. Na hora de votar pelo impeachment, sua emoção era visível 

5 -Tiririca – Fica triste não

Um vídeo antigo de Tiririca voltou à tona após ele votar pelo impeachment, especialmente por ter sido espalhado pela imprensa que ele teria prometido a Lula que votaria contra o processo – disseram que ele até mesmo foi ao famigerado quarto do Hotel Golden Tulip, escritório clandestino de Lula.

6 – Vladimir Costa – Coloca a mão pra cima (citação ao Jean Wyllys)

Vladimir Costa protagonizou um dos votos pelo impeachment mais festejados da Câmara.

7 – Tomorrowland – Tchau querida

Em meio à temporada de impeachment ocorreu um grande festival de música eletrônica em São Paulo. De lá nasceu a inspiração para este “hit”

8 – AUGUSTO LIMA

Um patriota exaltado, Augusto Lima criou vídeos para o YouTube que foram transformados de diversas maneiras.


9 – Nova abertura

Mais uma “abertura de seriado” com tema da Lava Jato 

10 – Lula pensativo

Na cerimônia de despedida de Dilma, pudemos ver um Lula extremamente apreensivo, cheio de tiques nervosos. O que ele estaria pensando?
    
Faltou algum? Mande aqui nos comentários ou em nossos perfis no Twitter e Facebook.

10 de julho de 201
reaça blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário