"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 22 de julho de 2017

GERALDO ALCKMIN REBATE LULA: "O RIQUINHO NÃO SOU EU"

GOVERNADOR IRONIZA SALDO MILIONÁRIO EM CONTAS DO EX-PRESIDENTE
"LULA TEM R$9 MILHÕES DEPOSITADO PARA APOSENTADORIA. O RIQUINHO NÃO SOU EU”, DISSE O TUCANO (FOTO: ABR)

O governador Geraldo Alckmin respondeu nesta sexta-feira, 21, as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que em entrevista divulgada na quinta-feira, 20, nas redes sociais disse que o tucano “parece que mamou até os 14 anos e empinou pipa em frente ao ventilador".

“Meu pai era funcionário público, veterinário. Não tinha nem casa. Morava na fazenda onde trabalhava. Para fazer medicina eu dava aula. (Lula tem) R$ 9 milhões depositados para aposentadoria. O riquinho não sou eu”, disse o tucano após participar do lançamento das vigas da Linha 15- Prata do metrô, na Avenida Sapopemba.

A citação ao governador foi feita por Lula quando ele comparou as disputas para a Presidência contra José Serra (PSDB-SP) em 2002, que segundo o ex-presidente “foi civilizada”, e contra Alckmin em 2006, “que ficava bravo”.



22 de julho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário