"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 28 de julho de 2017

A MALDIÇÃO DO MINISTÉRIO DA CULTURA NO GOVERNO TEMER

O ministério da Cultura, que nem mesmo deveria existir, foi o primeiro sinal eloquente do que seria a presidência em exorcismo de Michel Temer: dúbia, fraca, sem convicções e recheada de oportunistas.

Temer havia anunciado a extinção da pasta quando formou seu governo, mas após forte lobby do “Bonde da Rouanet”, voltou atrás e nomeou Marcelo Calero. O ministro durou poucos meses até pedir demissão alegando ter sofrido pressões de Geddel Vieira Lima (relembrem aqui).

Roberto Freire foi imediatamente anunciado como sucessor de Calero, numa tentativa de abafar a má notícia. O experiente político também não durou muito tempo na pasta, decidiu sair após a revelação dos vexaminosos diálogos de Temer com seu amigo e comparsa Joesley Batista (relembrem aqui).

Sem um nome de peso na pasta, começou a caça ao cargo, ainda mais pela crise e necessidade do governo em comprar votos no Congresso. O PMDB fez pressão até tornar impossível de sustentar a condição do ministro interino que ocupava o cargo após a saída de Roberto Freire. E foi então que João Batista de Andrade se antecipou ao fisiologismo e se vingou do governo, gerando mais uma notícia negativa (relembrem aqui).

Agora é a hora e a vez de Sérgio Sá Leitão, entusiasmado militante que foi vendido como alguém a livrar a pasta dos petismos. Resgatamos seu histórico na rede social Twitter para mostrar bem quem é o que pensa esse novo ministro no post “As petistices do novo Ministro da Cultura“. Por quanto tempo ele permanecerá no cargo?




28 de julho de 2017
reaçablog



Nenhum comentário:

Postar um comentário