"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

LAVA JATO: FUNCIONÁRIO DA CAIXA CONTRARIA VERSÃO DE LULA SOBRE PROPRIEDADE DO TRIPLEX

A informação é da Veja.LULA, EM DEPOIMENTO A SERGIO MORO.


O fundamento jurídico central das razões finais apresentadas por Lula no processo que trata do triplex no Guarujá consiste na alegação de que o imóvel seria propriedade da Caixa Econômica Federal.

Porém, segundo informa a Veja, um alto funcionário do banco estatal nega essa hipótese. Ele diz que houve compra de debêntures da OAS pela Caixa, porém a dívida já foi praticamente toda amortizada e o Edifício Solaris era apenas uma das garantias – como a dívida não foi executada, nunca foi propriedade do banco.

Agora, resta aguardar a decisão judicial.


21 de junho de 2017
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário