"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 1 de junho de 2017

LAVA JATO DEVASSA MAIS UM ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE CABRAL E EDUARDO PAES


Os agentes federais madrugaram mais uma vez
O chefe de cartel de alimentos que lucrou R$ 8 bilhões nos governos Cabral e Pezão, Marco Antônio de Luca, é o principal alvo de uma operação da força-tarefa da Lava-Jato no Rio. Agentes da Polícia Federal chegaram esta manhã num apartamento de luxo na Vieira Souto, em Ipanema, para cumprir mandado de prisão contra o empresário do ramo de alimentação Marco Antônio de Luca, autorizado pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.
Os policiais cumprem também mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário. Ele é acusado de subornar agentes públicos em troca de favorecimento na assinatura de contratos com o governo para fornecer, basicamente, alimentação a escolas públicas e presídios por meio de empresas ligadas ao empresário: Comercial Milano e Masan Serviços Especializados.
MUITAS ATIVIDADES – O clã dos de Luca também atua no fornecimento de equipamentos, limpeza e conservação predial para órgãos estaduais e prefeituras fluminenses, incluindo contratos de valores elevados na capital durante a gestão de Eduardo Paes.
Em 2010, a Masan chegou a fazer uma alteração do objetivo social da empresa para assumir, logo depois, um contrato com o município do Rio, no valor de quase R$ 13 milhões, para gerir a frota de fumacês destinada ao combate à dengue.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Enquanto o governo Temer corta verbas da Polícia Federal e  troca ministro para proteger a corrupção, a Lava Jato segue em frente, em defesa dos interesses públicos, mantendo a esperança de dias melhores para o povo brasileiro(C.N.)

01 de junho de 2017
Chico Otavio e Daniel Biasetto
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário