"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

MARCELO REVELA QUE TRATOU COM LULA OBRAS NO GOVERNO DILMA

NO GOVERNO DILMA, LULA ACERTOU OBRA BILIONÁRIA COM ODEBRECHT
LULA ERA O CHEFÃO.

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que se encontra preso em Curitiba (PR), revelou em depoimento à Justiça Eleitoral que, durante o governo Dilma Rousseff (PT), participou den uma reunião com o ex-presidente Lula para trataivas em torno da obra bilionária da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Marcelo relatou essa reunião para ilustrar sua afirmação de que a empreiteira Odebrecht embarcou em projetos que lhe foram determinados pelo ex-presidente Lula e pelo poder petista, mesmo sem pedir isso, só para abastecer os governantes com dinheiro desviado das obras.

Além de Lula, participaram dessa reunião sobre Belo Monte o pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, e a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, assessora de Dilma dava as cartas no setor elétrico.



10 de abril de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário