"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 12 de abril de 2017

FREI CHICO, IRMÃO DE LULA, RECEBEU "MESADA" DA ODEBRECHT DURANTE 10 ANOS

Resultado de imagem para frei chico, irmão de lula
Frei Chico tinha um santo protetor na Odebrecht
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou a instâncias judiciais inferiores petições envolvendo três ex-presidentes do Brasil: Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT). Fernando Collor de Mello, senador, será investigado no próprio Supremo. 
A única petição contra Fernando Henrique Cardoso foi enviada à Justiça Federal de São Paulo, que decidirá se abre ou não inquérito para investigar o tucano no âmbito da Lava Jato.
Dilma aparece em duas petições, uma ao lado de Edinho Silva – que foi tesoureiro da campanha da ex-presidente à reeleição, em 2014. 
Na outra, estão Lula e os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega.
Ao todo, o ministro Edson Fachin remeteu 201 petições a foros e tribunais em instâncias inferiores pela ausência de foro privilegiado dos envolvidos, 25 delas mantidas em sigilo.
LULA RECORDISTA – Lula é objeto, no total, de seis pedidos de abertura de inquérito. Em uma delas, o petista está acompanhado de Jacques Wagner (PT-BA), ex-governador da Bahia. Em outra petição, remetida ao juiz Sergio Moro, de Curitiba, Lula é alvo ao lado de Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula. Outras duas envolvem seus familiares: o irmão José Ferreira da Silva e o filho Luis Cláudio Lula da Silva.
O irmão de Lula, conhecido como Frei Chico, teria recebido mesada de R$ 5.000 da Odebrecht por mais de dez anos, segundo reportagem da revista “Veja”.
No caso do filho de Lula, a Odebrecht teria pago um orientador de carreira para que ele viabilizasse uma empresa de eventos esportivos.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Trata-se de uma família muito unida, na qual se encontra com facilidade o exemplo de “tal pai, tal filho”. Quanto ao Frei Chico, precisa dar uma passada na Igreja mais próxima para fazer confissão e contrição, antes de contratar o advogado. (C.N.)

12 de abril de 2017
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário