"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

PADRÃO MORAL DENÍVEL DE SARJETA: ESQUERDA POLITIZA DOENÇA DE MARISA LETÍCIA



O petistas e o restante da escória da esquerda brasileira já se anteciparam em politizar o problema de saúde vivido pela esposa de Lula. Paulo Okamoto se apressou em dizer que o problema de saúde da ex-primeira dama se deve “às pressões da Lava-Jato”. A canalhice e a mentira da afirmação revelam o padrão moral de nível de sarjeta que guia a conduta de um comunista típico, que não se furta em tentar capitalizar politicamente em cima de um drama humano vivido até mesmo por um dos seus integrantes. De nossa parte, esperamos que a ex-primeira dama se recupere e que assista seu marido responder na justiça aos crimes de que é acusado.



25 de janeiro de 2017
paulo eneas
critica nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário