"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

FARSA NACIONAL

‘FORÇA-TAREFA’ PARA PRESÍDIOS É NOVA EMBROMAÇÃO
É SÓ FACTOIDE A 'FORÇA-TAREFA' CRIADA PARA ATUAR EM PRESÍDIOS

FORÇA NACIONAL VAI ENVIAR 30 HOMENS ONDE 6 MIL PMS NÃO DÃO CONTA

O ministro Alexandre de Moraes (Justiça) gostou da lorota da Força Nacional de Segurança Pública, que agentes e delegados da Polícia Federal chamam de “farsa nacional”, e criou um grupo semelhante para atuar em presídios. Vai estrear na penitenciária potiguar de Alcaçuz, para onde foram enviados... 30 policiais e agentes. Noves fora, nada. Não fará diferença diante dos 6.000 policiais militares do Estado. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A “força-tarefa” de presídios imita a esperteza de Lula, que inventou a Força Nacional para o governo fingir preocupação com a insegurança.

Brasil afora, são pífios os resultados da Força Nacional comparados à atuação regular das polícias militares e civis.

A atuação da Força Nacional tem sido risível porque os policiais que a integram não estão familiarizados com o terreno, tampouco equipados.


25 de janeiro de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário