"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

ERA SÓ O QUE FALTAVA: INSS IDENTIFICA UM PATRÃO COM 103 EMPREGADOS DOMÉSTICOS


Resultado de imagem para empregada domestica charges
Charge do Cicero (ciceroart.blogspot.com)
Técnicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão intrigados. Ao analisarem todos os dados do E-social, no qual são computados os registros de empregados domésticos, identificaram que somente um patrão detém 103 funcionários sob seu comando.
É claro que há sinais de irregularidades, mas ainda não se sabe se os registros apresentados por esse empregador são fraudulentos. Para tirar todas as dúvidas, o INSS começou a cruzar as informações repassadas pelo empregador. Primeiro, quer saber se todos os tributos estão sendo recolhidos dentro do que prevê a lei.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Realmente, é muito estranho. O que está acontecendo há algumas décadas, reduzindo a arrecadação do INSS e da Receita Federal, é que pessoas físicas se transformam em pessoas jurídicas, como acontece com os artistas, diretores de programas, apresentadores e jornalistas das emissoras de televisão, conforme até já noticiamos aqui na “Tribuna da Internet”. Esse caso do grande empregador de domésticos também cheira mal a quilômetros de distância. Tem algo errrado aí. (C.N.)

20 de janeiro de 2017
icente Nunes
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário