"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 9 de outubro de 2016

LAVA JATO SUSPEITA DE CONTRATO LIGADO A ZÉ DIRCEU

PF ACHA CONTRATO FRAUDULENTO DE EMPRESA DO 'JÚLIO DO ZÉ DIRCEU'


PF ACHA CONTRATO FRAUDULENTO DE EMPRESA DO 'JÚLIO DO ZÉ DIRCEU'

Ex-consultor de negócios do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o operador Júlio César Oliveira Silva, conhecido como “Júlio do Zé Dirceu”, tem muito o que explicar aos investigadores da Lava Jato. Na 34ª fase, batizada de Arquivo X, a Polícia Federal apreendeu na empresa dele, a Right Technology, localizada na QI 11 do Lago Sul, em Brasília, um contrato fraudulento com empresa da Espanha. A informação é do colunista Cláudio Humberto, doDiário do Poder.

O contrato de R$ 3 milhões era para prestar serviços de segurança em informação, na Espanha. Mas para a PF, o trabalho jamais foi realizado

Intriga a PF que a empresa do operador de José Dirceu é pequena, com apenas três funcionários e nenhum deles especialista no ramo.

Representante de empresa de informática, “Júlio do Zé Dirceu” se aproximou de petistas influentes fechando contratos com o governo.

Sem receber R$160 milhões devidos pela União, o governo de Mato Grosso apelou em junho de 2011 aos “serviços”

de Júlio do Zé Dirceu.



09 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário