"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

DIRETO DO SERPENTÁRIO. MICHEL TEMER PREMIA EX-CHANCELERES LIGADOS AO PT

EX-CHANCELERES PETISTAS VÃO OCUPAR POSTOS-CHAVE NA DIPLOMACIA
EX-CHANCELERES PETISTAS VÃO OCUPAR POSTOS-CHAVE NA DIPLOMACIA EM PORTUGAL E NA ONU. FOTO: ABR

Cercado de dilmistas e lulistas por todos os lados, o chanceler José Serra acabou convencido a designar Luiz Alberto Figueiredo e Mauro Vieira, dois ex-chanceleres medíocres do governo anterior, para postos-chave da diplomacia brasileira. 
Enquanto Figueiredo assumirá a estratégica embaixada do Brasil em Lisboa, será confiada a Vieira a chefia da missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O governo Michel Temer está confiando a um ex-chanceler de Dilma a importante tarefa de representá-lo nas Nações Unidas. Muita coragem.

Para fechar a vergonheira, Vieira substituirá na ONU a Antonio Patriota, ex-chanceler cuja sabujice ao PT foi premiada com Roma.

Luiz Alberto Figueiredo e Mauro Vieira serão sabatinados nesta quarta-feira (10), na Comissão de Relações Exteriores do Senado.



09 de agosto de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário