"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 25 de junho de 2016

PF APREENDEU A MOTOCICLETA QUE GABAS FINGIU USAR PARA LEVAR DILMA NA GARUPA



O ex-ministro da Previdência, Carlos Gabas, pilota uma motocicleta Harley-Davidson
Gabas comprou esta moto para “justificar” dar carona a Dilma



















Durante a Operação Custo Brasil, deflagrada nesta quinta (23), a Polícia Federal apreendeu duas motos Harley-Davidson na casa do ex-ministro Carlos Gabas, em Brasília. Um dos veículos ganhou notoriedade nacional depois que Gabas levou a presidente Dilma Rousseff para dar um passeio na garupa pelas ruas da capital federal, em agosto de 2013.
Amigo da petista, Gabas comandou o ministério da Previdência e o da Secretaria da Aviação Civil. À época do tour de moto com a chefe na carona, ele ocupava a secretaria-executiva da Previdência.
Na ocasião, assessores de Dilma disseram que a presidente sempre comentava com seu auxiliar que um dia daria “umas voltas pela cidade” com ele em sua Harley-Davidson, uma das marcas mais cobiçadas do mercado. A petista chegou a tirar fotos sobre a moto.
PARA SÃO PAULO – As Harleys recolhidas nesta manhã deverão ser levadas para São Paulo, já que a “Custo Brasil” está sendo capitaneada pela Delegacia de Repressão a Corrupção e Crimes Financeiros da PF paulista.
Além de busca e apreensão, Gabas foi alvo de um mandado para prestar esclarecimentos à PF. A PF investiga um esquema de corrupção supostamente usado para abastecer o caixa do PT.
Paulo Bernardo, ex-ministro dos governos Lula e Dilma, foi preso preventivamente, suspeito de ter se beneficiado de R$ 7 milhões em propina. O valor foi recebido por escritório de advocacia ligado ao petista.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Quando esteve na Presidência, o general João Figueiredo dava umas saídas de moto em Brasília, à noite, e o ministro Said Farah divulgou esta notícia com uma foto, para popularizá-lo. Décadas depois, o marqueteiro João Santana se inspirou em Farah e espalhou a notícia de que Dilma também saía à noite dirigindo uma moto. Mas aqui na Tribuna da Internetdesmentimos imediatamente esta “informação”, porque Dilma não tinha carteira de habilitação e nem sabia dirigir motos. Foi um vexame, o Planalto teve de voltar atrás e então inventou que Dilma não havia dirigido a moto, mas andado na garupa de Gabas, secretário da Previdência e único membro do segundo escalão que andava de moto. Na época, ele tinha uma Harley comum e nós aqui na TImostramos que a única maneira de levar Dilma (que estava gorda e pesava quase 90 quilos) era agarrada nas costas do auxiliar com quem nem tinha intimidade, uma situação deprimente para a chefe do governo. O assunto foi sepultado. Pelos serviços prestados na montagem da “versão”, Gabas foi promovido a ministro e comprou uma Harley enorme, com banco separado para carona, para justificar os supostos “passeios” com Dilma, que na verdade jamais ocorreram(C.N.)


25 de junho de 2016
Gabriel Mascarenhas
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário