"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de junho de 2016

DESVIAR DINHEIRO DE CRÉDITO CONSIGNADO É UM CRIME VERDADEIRAMENTE EXECRÁVEL



Charge do Léo (leovillanova.net)














Como já disse e volto a repetir, num futuro que talvez não esteja muito distante veremos as famílias do Lularápio, do Jacó Bittar e do tal Jonas Suassuna brigando na justiça pela propriedade do sítio e da cobertura do Guarujá. Provavelmente, os Jacozinhos e os Suassuninhas vão falar “mas vocês não viviam dizendo que o sítio e a cobertura não eram do Lula?”.
Algo parecido aconteceu com a pedreira que o Ademar de Barros “desapropriou” de um alemão na 2ª Guerra, deixou aos cuidados do Vicente Matheus, como testa de ferro, e depois, quando quis a pedreira de volta, ouviu do esperto corintiano: “Prova que é sua…”
Algo parecido também aconteceu com a viúva do Sérgio Motta, o ministro gordo falecido em 1998. Os tucanos foram para cima da viúva, mas a esperta acabou ficando com boa parte de paradisíacas propriedades em áreas nobres do litoral paulista. Tudo que a alta tucanagem não quis foi criar polêmica sobre o assunto. Com certeza, agora a história não será muito diferente!
CRÉDITO CONSIGNADO – Tenho muito mais medo desses supostos defensores dos direitos sociais do que dos assumidamente liberais. Como exemplo, estamos assistindo a história dos empréstimos consignados para aposentados e funcionários públicos. Primeiro, um arrocho nos salários e nas aposentadorias; depois, crédito farto para os pobres aposentados e barnabés se enforcarem cada vez mais e terem as prestações descontadas de seus parcos ganhos .
E tudo isso para ajudar a manter um projeto criminoso de poder, de um governo supostamente dos trabalhadores.
Concluindo, chega desse papo furado dos esquerdopatas alegarem que lutam pelos direitos sociais. Eles só pensam no projeto (criminoso) de poder e em se locupletarem. O pouco que se descobriu até agora mostra o marido da “Narizinho” ter enriquecido mais de R$ 7 milhões só com os pixulecos das maracutaias do consignado. O total do enriquecimento dos dois vai ser muito difícil de avaliar.

26 de junho de 2016
Willy Sandoval

Nenhum comentário:

Postar um comentário