"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PRESIDENTE DA COMISSÃO NO SENADO ATESTA: 'NÃO HÁ FRAGMENTO DE GOLPE'.

RAIMUNDO LIRA DESMENTE ALEGAÇÃO DE 'GOLPE' DE DILMA E ALIADOS

SENADOR RAIMUNDO LIRA



O senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que deve ser eleito nesta segunda-feira (25) presidente da comissão do impeachment, afirmou nesta manhã que não há "nenhum fragmento de golpe" no processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Ele citou os dispositivos legais e constitucionais que desautorizam as alegações da presidente e dos seus aliados.

O senador paraibano oconsidera ter ficado claro que o bloco da oposição, liderado pelo PSDB, o segundo maior do Senado, tem mesmo o direito de indicar o relator do colegiado, que seria o senador tucano Antonio Anastasia (MG).

Segundo Lira, Anastasia "é um homem sério, respeitado, experiente, professor de Direito Constitucional" e por essas razões desempenhará suas funções de relator com a eficiência que se espera.



25 de abril de 20167
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário