"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

BEM-FEITO PELO DOMINGÃO DO FAUSTÃO

E o Faustão entrevistou o asqueroso colega cuspidor, Zé das Quantas. Fingiu que era uma entrevista "de surpresa". Os dois se merecem.




Do Zé de Abreu, Zé das Quantas, das Candongas, ou seja lá o Zé que for, não se diga nada.

Quem cospe nos outros porque não consegue engolir a si mesmo, não tem nada a perder nem passa vergonha nenhum, em lugar nenhum. Não tem reserva moral para passar vergonha.

Já do Faustão, diga-se apenas que é isso aí mesmo. Não passa de um apresentador comediante sem graça que conta uma piada com a mesma cara de enterro de quem narra uma tragédia. Não sei com não se refestelaram um cuspindo na cara do outro. Zé de Abreu e Faustão cuspiram na cara do público. Bem feito, quem manda sintonizar o Domingão do Faustão.

COMISSÃO DO ADEUS

Daqui a pouco o Senado dá a escalação definitiva da comissão especial que vai mandar Dilma Vana pro chuveiro antes do tempo. O PT faz docinho e diz que não aceita o Anastasia como relator do "golpe do impeachment". Besteira.

É uma coisinha assim, só para procrastinar. Se o relator não for o Anastasia, os defensores de Dilma vão tomar por cima o Ronaldo Caiado. E aí sim, eles vão ver nessa Comissão do Adeus, porque é que a vaca tosse.

Os amigos da Dilma até debaixo d'água são apenas cinco nessa comissão modelito ideal para a democracia de gabinete que começou a ser implantada nesse país quando, em 1985, Tancredo morreu e Zé Sarney virou presidente daquela que logo passou a ser a extraordinária República do Lulalão.



25 de abril de 2016
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário