"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

MORO NUM PAÍS TROPICAL...

GOVERNO DE MINAS PAGOU JATINHO PARA MUJICA IR A OURO PRETO
DESPESAS DE R$72.162 FORAM BANCADAS PELA ESTATAL CODEMIG


MUJICA, COM COM SUA MEDALHA, AO LADO GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL (PT). (FOTO: MARCELO SANTANNA)


O governo de Minas pagou caro para homenagear o uruguaio Jose Mujica com a Medalha da Inconfidência, dia 21. Jatinho, carros e hotel custaram R$72.162, pagos pela empresa pública Codemig. Mujica se fez acompanhar da mulher, Lucía Topolansky. Ambos são senadores. A informação é do colunista Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Por sua assessoria, o governo de Minas informou que o decreto 45.618/11 o autoriza a pagar o “deslocamento de autoridades internacionais”, como Mujica. Não há isso nos 47 artigos do decreto do então governador Antonio Anastasia.



28 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário