"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

DEPUTADO ACHA QUE DILMA 'JÁ CAIU' E QUE TEMER PRECISA DE EQUIPE DE NOTÁVEIS

ONYX LORENZONI ADVERTE QUE A CRISE IMPÕE REMÉDIOS EFICAZES

LORENZONI: TEMER TEM QUE ESCOLHER UMA EQUIPE DE NOTÁVEIS, PESSOAS DA MELHOR QUALIDADE. (FOTO: AG. CÂMARA)



O deputado Onyx Lorenzoni (RS), ex-líder do DEM na Câmara e crítico ferrenho do governo federal, afirma que a presidente Dilma Rousseff "já caiu" e adverte que "vivemos a maior crise da história moderna brasileira". Segundo ele, com um cenário de deterioração da economia, o País "precisa de remédios rápidos e eficazes", e amargos. Em entrevista ao Diário do Poder, ele disse que o vice-presidente Michel Temer, ao assumir, deve recusar a política petista de loteamento da máquina pública.

Deputado, já está na hora de montar o governo Temer?
A presidente Dilma Rousseff já caiu. No momento em que se obteve dois terços da Câmara, num país como Brasil onde o governo é super poderoso e nós temos 140 deputados, É porque o governo realmente acabou. E não temos a menor dúvida que, no dia 11 de maio, no Senado, virá o afastamento e, posteriormente, o afastamento definitivo.

O que o vice-presidente Michel Temer precisa fazer, neste primeiro momento, para unir o país?
Primeiro, ele não pode errar. Segundo, ele não pode ceder aos partidos para que os partidos "feudalizem" o seu governo. Ele tem que escolher uma equipe de notáveis, pessoas da melhor qualidade, independente de partido político, para montar um time que ajude o Brasil a se recuperar. Caberá aos partidos políticos apoiá-lo no Parlamento.

O senhor acha que o Congresso tem uma predisposição aprovar medidas impopulares em um governo Michel Temer?
Eu não tenho a menor dúvida que nós vivemos a maior crise da história moderna brasileira. Portanto, precisa de remédios rápidos e eficazes.



28 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário