"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de março de 2016

OAS COMBINOU IDA DE LULA E MARISA PARA VER AS REFORMAS



Charge reproduzida da internet












Uma troca de mensagens via aplicativo Whatsapp interceptada na Operação Lava Jato revela que o empresário Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, ajudou a agendar com a diretoria da empreiteira OAS visitas dos pais, o ex-presidente Lula e a ex-primeira dama Marisa Letícia, às benfeitorias pagas pela construtora no sítio de Atibaia e no tríplex do Guarujá. As conversas, durante a campanha eleitoral de 2014, reforçaram a convicção do Ministério Público Federal de que o ex-presidente Lula é o real dono das propriedades, atualmente em nome da empreiteira e dos sócios de Lulinha, Jonas Suassuna e Fernando Bittar.
Confira abaixo as duas sequências de mensagens: uma entre o empreiteiro Léo Pinheiro e Paulo Okamotto, sócio de Lula e também alvo da Polícia Federal, e outra entre Léo Pinheiro e Marcos Ramalho, funcionário da OAS. Nelas, eles tentam remarcar o horário de uma visita do “Amigo” e “Esposa”, acompanhados de Léo Pinheiro. Para isso, fizeram contato com Lulinha e uma secretária do Instituto Lula, Claudia Troiano.
###
MENSAGENS DE LÉO PINHEIRO E OKAMOTTO 
(21/08/2014)
Léo Pinheiro – Paulo, o nosso Amigo queria visitar. Vc ver com ele? Abs.
Léo Pinheiro – Querido Paulo, Vc poderia me fazer um favor? Marquei com nosso Amigo de encontrar com a Esposa, hoje as 10hs. Poderia avisar para passar para as 10:30 no mesmo local. Não estou conseguindo falar com a Claudia.
Obrigado.
Léo Pinheiro – Já conseguimos falar com a Claudia e o Fábio.
Obrigado.
Paulo Okamotto – Ok
###
MENSAGENS DE PINHEIRO E MARCOS RAMALHO
Marcos Ramalho – Dr. Leo, A previsão de pouso será por volta das 09:40, alguma orientação quanto ao horário do compromisso.
Obs: Reinaldo acredita que chegará no local que o Senhor indicado por volta das 10:30.
Léo Pinheiro – Avise para a Claudia (sec.) do nosso Amigo para que o encontro passe para as 10:30 no mesmo local.
Marcos Ramalho – Ok
Léo Pinheiro – Avisou?
Marcos Ramalho – Falei com Priscilla. Ela tentou transferir no Celular de Claudia, mas ela está no banho e ficou de me ligar em 15 minutos. Pelo horário ela já deve está me ligando.
Aviso o Senhor assim que falar com ela.
Léo Pinheiro – É urgente
Marcos Ramalho – Dr. Leo, Alterado para 10:30. Falei com Claudia e agora falei com Fábio (filho)
Marcos Ramalho – Dr. Leo,  Segue celular de Dr. Fábio 04111999739606
Léo Pinheiro – Avisa para Dr. Paulo Gordilho
Marcos Ramalho – Acabei de avisar Dr. Paulo Gordilho
Marcos Ramalho – Dr. Leo, Dra. Lara só pode atender o Senhor as 14:30
Deixei confirmado e fiquei de dar OK pra ela assim que falasse com o Senhor.
05 de março de 2016
Felipe Frazão
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário