"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

"NÃO VOU BAIXAR A CABEÇA".

MULHER DE JOÃO SANTANA DEBOCHA DA PRISÃO E RI PARA FOTÓGRAFOS: "NÃO VOU BAIXAR A CABEÇA".





Na chegada ao IML de Curitiba para fazer exame de corpo de delito nesta quarta (24), a esposa do marqueteiro petista João Santana demonstrou uma desenvoltura só comparável à de criminosos experientes nestes momentos.

Em vez de cobrir o rosto ou fazer expressão séria ou envergonhada, Mônica Moura sorriu para os fotógrafos e ainda mandou recado:

Não vou baixar a cabeça, não!

Veremos se ela permanecerá sorridente ao longo da estadia na carceragem feminina da Polícia Federal.


26 de fevereiro de 2016
implicante


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Creio que a 'desenvoltura de criminoso experiente' observada pelo comentarista, está acima da postura de conhecidos criminosos experientes, como por exemplo, Beiramar, célebre figura do mundo do narcotráfico, e que não vi nenhuma fotografia dele, quando preso pela polícia, estampar um sorriso no rosto. Carrancudo, com ódio estampado nos olhos, demonstrava a certeza de que sua vida de crimes terminara, com a derrocada do seu império.
Creio que a certeza que ainda alimenta o cinismo dessa gente, ainda é a retrógrada crença na impunidade, ainda que o modelo que criminalizva o delito de  'colarinho branco' e de seus asseclas, esteja num processo acelerado de transformação. 
Aí está a operação Lava Jato, encarcerando 'celebridades" pardas do mundo empresarial e político, coniventes com crimes de lesa-pátria.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário