"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

NÍVEL DA CRISE: DE CADA 100 IMÓVEIS VENDIDOS, 41 FORAM DEVOLVIDOS EM 2015


Esse Dado Serve Para Mostrar Parte Do Buraco Em Que O Brasil Se Enfiou. Ou Melhor, O Buraco Onde Dilma Rousseff E O PT Enfiaram O Brasil.

Uma taxa De 41% de DEVOLUÇÃO De Imóveis É Algo Que Assusta. Além Do Impacto Óbvio (E Violento) Na Economia Geral, Ele Também Representa Algo Tétrico:

Essa Mesma Economia Está Fraca O Bastante Para Que Ocorra Isso.

E Então A Reação Em Cadeia Dispara Cada Vez Mais Pra Baixo Da Ladeira (Ou Para Dentro Do Brejo).

Para se ter uma ideia do tamanho da coisa, o índice histórico de devolução de imóveis a construtoras era quatro vezes menor, na faixa de 10% (algo razoável, portanto).

O número exige um novo planejamento de todo o mercado imobiliário brasileiro, o que certamente envolverá corte de custos e outros remanejamentos, repercutindo ainda mais em nossa economia.

Obrigado, Dilma! Obrigado, PT!

13 de janeiro de 2016
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário