"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

MAIS UM FEITO DO DESGOVERNO DILMA: AÇÃO DA PETROBRAS FECHA NO MENOR VALOR EM 12 ANOS

A Petrobras divulgou a revisão do plano de negócios da estatal. 
A redução da meta de produção para 2016 não agradou nem um pouco o mercado, fazendo os papeis preferenciais da empresa fecharem o dia a R$ 5,55, ou menos que duas passagens de ônibus (a depender da cidade, claro). 
Contou também o fato de o barril do petróleo ter ficado abaixo dos 30 dólares pela primeira vez desde 2003.

Caso uma derrocada dessas tivesse ocorrido sob um governo tucano, as ruas do país estariam tomadas pelos manifestantes comedores de pão com mortadela. 
Artistas estariam fazendo canções sobre o tema. A imprensa estaria em cima pedindo a cabeça do presidente.





Mas a presidente do Brasil pertence ao PT. E todos os citados no último parágrafo aguardam que um próximo escândalo ajude a arrefecer qualquer mensagem negativa que essa notícia traga.


13 de janeiro de 2016
marlos apyus

Nenhum comentário:

Postar um comentário