"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

DELATOR DIZ QUE PAGOU PROPINA DE R$ 1 MILHÃO AO PRESIDENTE DA CCJ

ELE É LIGADO A CUNHA
DELATOR ENTREGOU O DINHEIRO A DEPUTADO PRÓXIMO DE CUNHA


PRESIDENTE DA CCJ, ARTHUR LIRA (PP-AL) É UM DOS PARLAMENTARES MAIS LIGADOS A EDUARDO CUNHA. (FOTO: LUIS MACEDO)

O ex-diretor financeiro da UTC Engenharia Walmir Pinheiro Santana, um dos delatores na Operação Lava Jato, revelou que o deputado Arthur Lira (PP-AL), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e um dos parlamentares mais próximos ao presidente da Casa, Eduardo Cunha, foi pessoalmente à sede da empreiteira para receber R$1 milhão em dinheiro vivo, acertados com Ricardo Pessoa, o dono da empresa e chefe do cartel que roubou a Petrobras.

Pinheiro disse que "se surpreendeu" com a presença do deputado na sede da empresa para receber o dinheiro. O ex-diretor esperava um emissário para buscar o dinheiro reservado para o deputado.

O dinheiro destinado a Arthur Lira, entregue na sala de reunião da empreiteira, estava guardado em um armário na sala ocupada pelo ex-diretor da UTC. O volume era grande demais para o tamanho do cofre.

Arthur Lira é filho do senador Benedito de Lira (PP-AL), também citado em outras denúncias.



14 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário