"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 22 de novembro de 2015

NOTAS PERTINENTES DO SANATÓRIO DA NOTÍCIA

CERVERÓ ENTREGA: "PROPINA DA PETROBRAS FINANCIOU CAMPANHA DE LULA EM 2006"



Nestor Cerveró já começa a ver a vida com bons olhos, disse ao Ministério Público Federal que os negócios da Petrobras em Angola e nos Estados Unidos "financiaram a campanha de Lula em 2006".

Cerveró que já tem duas condenações nas costas que vão lhe render mais de 17 anos de cadeia, está de olho agora numa boa delação premiada. E já começou a entregar o ouro.

E Lula ainda vem dizer, para aquela juventude gato pingada do PT que o partido "tem que ajudar o governo da companheira Dilma que foi encalacrado pela oposição".



Quem encalacrou o PT e mais até que ao PT encalacrou o país foram o próprio PT e seus sócios; o próprio PT e os presidentes que o Brasil vem tendo de 2002 para cá que governam de um jeito que, se não roubam - e isso não está lá muito claro - deixaram roubar.



Ainda bem que todo mundo a essa altura dos acontecimentos, já sabe que Lula confunde serenata com retreita.

Todo mundo sabe que ele é um enrolador semântico; todo mundo - e quando se diz todo mundo é o mundo inteiro mesmo - já sabe que assumir o poder foi o maior de todos os erros que Lula cometeu contra o Brasil.

Está mais do que manjado que, entre o certo e o errado Lula sempre achará espaço para cometer outro grande erro.

Por outro lado, Lula, O Semideus, sabe mais que todo mundo que errar é humano, mas botar a culpa nos outros é sobrenatural.


DANIELA MERCURY: "DEUS NÃO É HOMOFÓBICO"

Daniela Mercury afirma que "Deus não é homofóbico" e estrela campanha da ONU. A cantora, embaixadora do Unicef, afirmou nesta sexta-feira (20) que "Deus não é homofóbico" durante um evento na sede das Nações Unidas em defesa dos direitos das pessoas LGBTI na América Latina.




A cantora se esbaldou: "Deus me fez como sou e me sinto privilegiada por tudo o que sou, e ser homossexual não me torna uma pessoa pior, mas mais interessante".

E disse isso assim, olhando olhos nos olhos para a sua esposa, a jornalista e ativista Malu Verçosa.

Ora, tudo bem nesse mundo em que a gente morre e não vê tudo que tem pra ver e ouvir...

Mas, para quem sabe das melhores intenções da ONU e do que é mesmo que essa baiana tem no tabuleiro e já que ela meteu Deus no meio, então faltou dizer também que "Deus não é lésbico, gay, bi, trans, nem intersexual". De resto, cada um come o que gosta. Eu como arroz. E já vou avisando, não tenho a menor intenção de ser sócio de um restaurante de comida natural.


PORQUE HOJE É SÁBADO...

E aí, para começar mais um sábado de novembro, 11° mês de um ano em que o governo não governou bulhufas em matéria de saúde, educação, mobilidade urbana, segurança pública, justiça e igualdades sociais, você se depara com a informação: Governo rebaixa expectativas e prevê retração do PIB de 3,1% e inflação de 9,99% em 2015. Ah, pearalá... Esses 9,99% parece até liquidação de banca de camelô. Se o governo diz isso, pode calcular o triplo. E nem precisa enfiar o retorno da CPMF nisso aí. Em todo caso, por falar nessa empulhação, diante de um governo que pedala e deixa pedalar, ninguém deve pagar imposto para quem arromba e deixa arrombar.



3ª GUERRA MUNDIAL

O Conselho de Segurança da ONU autorizou "todas as medidas necessárias" contra o Estado Islâmico. A alegação dos 15 membros - eita palavrinha bem chula esta - é que o Estado Islâmico é uma "ameaça global". E assim é que esse é só o jeitinho delicado do pessoal lá do Conselho de Segurança do planeta dizer que a 3ª Guerra Mundial agora é lei.


A INVEJA MATA




Vermelhos de raiva e loucos de inveja do sucesso de marketing às avessas do Estado Islâmico, um grupo de fanáticos filiados à Al-Qaeda por volta de 7 horas da manhã invadiu nesta sexta-feira um hotel de luxo em Bamako, capital do Mali, lá pelos costados da África Ocidental.

O grupo armadíssimo entrou no luxuoso Radisson Blu atirando contra hóspedes e funcionários.

Mas a polícia, perto do meio-dia, entrou em cena e retirou do hotel todos os 150 hóspedes e funcionários que estavam reféns do grupo dos malucos malvados.





As agências de notícia informaram que o ataque terminou com pelo menos dez pessoas mortas e várias feridas. Já a turma das Nações Unidas, presentes no perigoso barraco, garantem que havia 27 pessoas mortas. Dois atiradores também teriam morrido. Mas atirador não conta; atirador não é pessoa que se preze.

Se você pensa que isso vai parar por aí, é bom não ligar a TV, não entrar nas redes sociais e nem ler jornais pelas próximas semanas.





Ah, sim... O Mali é uma antiga colônia francesa. Isso quer dizer que a bronca é mesmo com a França. Pelo menos, por enquanto.

Você que, aqui do lado debaixo da linha do Equador, se pinta com as cores bleu, rouge et blanc, tome tento que, não é nada, não é nada, a qualquer momento pode sobrar pra você.


ATO FALHO DE LULA: "EU QUERO SABER SE O DINHEIRO DO PSDB VEIO DE UMA SACRISTIA"


Sempre falando em milagre, sem dar o nome do santo, Lula fez mais uma palestra dessas suas que custam caro, mas dessa vez sem cachê e sem patrocínio de empreiteiras, no 3° Congresso da Juventude do PT, em Brasília.

O presidente de honra do partido que hoje tem mais garotada e inativos do que trabalhadores, disse na sua mais corriqueira forma impessoal que "andam dizendo que o PT acabou". E disse mais, porém, eu dou uma paradinha aqui, só para registrar que "andam dizendo" é uma pinoia, ó Seu Tramoia!





Os brasileiros, o povo todo anda dizendo. O povo todo, anda dizendo que o PT acabou, menos os petistas. E o PT acabou e não acabou sozinho; acabou porque foi usado e abusado como arma de guerra no assalto sistemático e organizado, não só aos cofres públicos, mas a todos os organismos do Estado. Pronto, falei.

E a fila anda: Lula como sempre faz, quando tem plateia amestrada e embasbacada, bravateou para a "juventude petista" dando uma ordem com feitio de apelo: "Vamos fazer uma pequena surpresa pra eles!". Paro, de novo. Stop.

Como assim "surpresa pra eles"? Eles, quem, cara pálida? Todo e qualquer brasileiro que não se deixou e nem se deixa iludir pelo canto de sereia de um polvo cada vez menor, ou só aqueles que não se deixaram comprar pela "estratégia de coalizão pela governabilidade"?

Mas, Lula é pertinaz quando tem claque organizada pela frente. Lembrou à meninada candidata a pau de galinheiro numa dessas boquinhas ricas do Estado que o PT lulático tomou para si, que para um tal "projeto de 2018" - seja lá o que isso signifique que não seja o Volta Lula - é preciso "construir" o 2016. E, mesmo sem ser dos mais chegados a um banco escolar, deu uma de professor e ensinou: "Importante lembrar que não tem 2018, se não tiver 2016".

Não, não foi ato falho saltitar o 2017. É que, se tudo sair como Lula sonha que saia em 2016, a maioria das prefeituras seria do PT. Em assim sendo, sob os governos municipais do PT, nada vai mesmo acontecer nesse país durante o ano de 2017. Claro que em 2018 também não, mas aí, o PT disfarça com as campanhas de TV e a propaganda enganosa do marqueteiro João Santana.





Depois de bancar o mestre do arremedo da Escolinha do Professor Raymundo, Lula apelou para a ironia. O Cara tem mesmo um lenço pra cada choro. Disse que "os adversários da presidente Dilma em 2014 "não souberam perder" e agora "temos que ajudar a companheira Dilma a sair da encalacrada que a oposição nos colocou depois das eleições".

Maldade. Pura maldade deixar o povo de fora nesse lance e atacar só "os adversários que não souberam perder". Caraca! Quem encalacrou o governo Dilma foi o PT, foi a Dilma, foi o Lula. Eles foram pegos com a boca na botija pela Polícia Federal, pelo Ministério Público Federal, pela força-tarefa do juiz Sérgio Moro, coordenador da Operação Lava Jato.

Mas, Lula é assim mesmo. Não tem cura. E ainda bem que não tem cura. Do contrário ele pensaria para o bem. Mas seria por pouco tempo. Logo em seguida ele faria como fez de 2002 pra cá, quando cuspiu no discurso que o levou à Presidência desse País. Em seguidinha estaria pensando para o mal, como pensa hoje e sempre pensará.





Mas aí e já lá pelas tantas, para encerrar o discurso, Lula se traiu. Claro que nem se deu conta, mas se traiu. Perguntou como se fosse um cavaleiro de fina estampa querendo atucanar os tucanos que para a Lava jato também não são flor que se cheire: "Eu quero saber se o dinheiro do PSDB foi buscado numa sacristia! Não se pode permitir que ladrão fique chamando petista de ladrão". Ponto. Ponto quase final. Reticências, na verdade.

É que Lula é o espelho de sua própria alma. Com essa cutucada da sacristia, ele não conseguiu esconder o que lhe ia no fundo do coração: "Porra, como nós, eles também roubam e deixam roubar". E agora, sim. Ponto final. Com licencinha do Clã dos Ramil: "Deu pra mim. Baixo astral. Vou pra Porto Alegre, tchau!".

RODAPÉ - Só não quero encontrar na Rua da Praia, aquela dupla de prendas malfazejas, Manuela D'Ávila e Luciana Genro. E todos os anjos e santos me livrem e guardem de passar por Veranópolis e dar de cara com a Maria do Rosário.


CEIA DE MENDIGOS NO ALVORADA PARA OS CARDEAIS DO PDT


Dilma Vana, a Dadivosa, oferece um jantar nesta sexta-feira no Alvorada a parlamentares do PDT, partido que ganhou de presente o Ministério das Comunicações e a presidência dos Correios. Antes de 2002, quando Lula descobriu o Brasil da Silva, isso era tido e havido como um Banquete dos Cardeais; hoje é a Ceia dos Mendigos.





É só mais uma mesa posta para distribuir migalhas aos pedintes que se contentam em engolir sapos e comer cobras e lagartos.

Dois senadores do PDT, ambos eleitos pelo Distrito Federal, se recusam a comer pela mão da anfitriã que descobriu a mandioca: Cristovam Buarque e Zé Antonio Reguffe.

Buarque não vai porque Dilma não acatou a sugestões que ele lhe fez em agosto, para que ela fosse ao Congresso pedir desculpas pelas promessas não cumpridas.

Reguffe diz que não vai prestigiar um jantar que é só para trocar cargos por apoio ao governo. E desdenha: "Esse tipo de situação não é pra mim".

E então é assim que a gente fica sabendo que dos parlamentares do PDT, pelo menos dois, não embarcaram nessa democracia de gabinete que já se transformou em democracia de gaveta. Buarque e Reguffe não são gaveteiros.


CPMF JÁ ESTÁ NO CONGRESSO

Dilma Vana é muito mais teimosa e prepotente do que se possa imaginar. Ela já mandou para o Congresso o projeto de retomada da CPMF. É lá que a democracia de gabinete vai se consolidar em democracia de gaveta. Se a população não ficar atenta, os propineiros viram gaveteiros e o povo vai pagar os bilhões que o governo embolsou e outros tantos que jogou fora. Os brasileiros não deveriam botar um centavo de qualquer imposto nas mãos de quem rouba e deixa roubar.


TRANCA DE FERRO

Dilma sancionou nesta quinta-feira, em grande estilo, o programa de Proteção ao Emprego. Reduz salários e jornadas de trabalho em 30%. O governo está apenas querendo remendar o desemprego rasgado que o próprio governo provocou no mercado de trabalho que já não oferece vagas. É a velha e triste história da tranca de ferro depois da porta arrombada. Democracia de saleta.


INDA QUE MAL PERGUNTE...

A Rainha da Selva, Marina Silva não é vista em lugar nenhum discursando sobre a tragédia do lamaçal nas Minas Gerais que já se espalha pelo Espírito Santo e não para de avançar contra a fauna e aflora como nunca antes na história desse pais. Será que a lama de Mariana soterrou Marina?

O CHEIRO QUE BRAHMA GOSTA

Está pegando mal os apregoadores da chamada "intervenção militar" entrarem em disputa de território nos acampamentos da Esplanada dos Ministérios com os que pedem o impeachment de Dilma. É que uma coisa não tem nada a ver com as outras e dá, aos exércitos de Lula, o cheiro de golpe que eles enxergam em qualquer movimento que não tenha as bençãos do divino Brahma. E foi assim que a feira-livre da Esplanada virou barraco. E fez-se a vontade do PT: os manifestantes têm 48 horas para sair dali em trinta minutos.

AGENDA NO ESTADO ISLÂMICO

Agora só o que falta na agenda presidencial é a data da viagem de Dilma Vana a Raqqa, capital do Estado Islâmico. Ela deveria iniciar com os terroristas o diálogo que ela recomendou à ONU no ano passado. Se anda atarefada demais, bem que poderia escalar Lula da Silva para fazer uma série de palestras por lá. Como não tem mais o que fazer por aqui e diante da escassez de patrocinadores para suas viagens a países necessitados das orações do palestrante-mor da República, este seria o momento ideal para ele mediar o conflito mundial iminente e retomar sua eterna campanha pelo prêmio Nobel da Paz.

CRUZ E ESPADA

Prévia da inflação atinge 10,28% em 12 meses. É o maior nível desde 2003. A que ponto de crueldade chegou esse governo: os aposentados com mais de um salário mínimo, agora são forçados a torcer pelo dragão da inflação. Conseguiram botar os velhinhos entre a cruz e a espada.

SALÁRIO DE ÊXITO

A defesa desses mensaleiros e petroleiros que se apropriaram indebitamente do país, funciona assim: 20% de honorários advocatícios a título de salário de êxito, sobre o saldo que ficou em poder do malfeitor, depois de um acordo bom para as ambas as partes. Exemplo: o cara foi pego com a boca na botija que surrupiou a micharia de 100 milhões de reais; fez um acordo para devolver 20 milhões aos cofres públicos e lhe sobram, portanto, 80 milhões limpinhos da Silva. A comissão do nobre causídico é 16 milhões e o seu inocente constituinte embolsa 64 milhões de deslavados reais. Nesse ramo, os advogados são caros demais para defender inocentes. Propineiros de menos de 5 milhões não têm defesa.

O GOVERNO NÃO TEM PLANO PARA 2016

Dilma esteve ontem cercada de governadores e disse, com a menor sem-cerimônia, que "A CPMF é o único plano do governo para 2016". Epa! Só o retorno da CPMF já seria um crime pior do que uma saidinha de banco para a nação brasileira, mas confessar que não tem plano de governo é pior que explodir caixas eletrônicos minuto a minuto nesse país. Dilma, antes de mais nada, tinha que parar com a gastança, desemperrar a máquina pública, acabar com o cartão corporativo, demitir os milhares de aspones que paralisam o Brasil, terminar com a roubalheira e cumprira bazófia demoníaca de que esse é um governo que não rouba e não deixa roubar.


3ª GUERRA MUNDIAL

Então a França confirma que o mentor dos atentados morreu em Saint-Denis. Acabou cravejado de balas. Pronto, fizeram a vontade dele. Abdelhamid, deve estar orando pela humanidade lá no reino eterno, ou coisa que o valha.

Entrementes, a ONU lança a ideia oficial de que foi deflagrada a 3ª Guerra Mundial. Fiquem todos de prontidão, pois na 2ª Grande Guerra o mundo era longe pra burro; hoje, o mundo é logo ali. A gente o atravessa a qualquer hora, em qualquer direção, em dez ou 12 suaves prestações mensais.

Ah, sim... Não esperem baionetas, torpedos submarinos, bombardeios aéreos. Até pode ter um pouco de tudo isso, mas essa guerra vai ser na base das armas químicas e biológicas. E isso pega.


AINDA ESTÁ ACESA A CHAMA DE VICE-LANTERNA DO VASCO


Quando meu coração palpita, em matéria de futebol eu sou um verdadeiro papa argentino: meio infalível. Sempre acerto no dia seguinte o palpite que não dei na véspera. Eu não disse que seria 1 x 1 e foi justamente 1 x 1. Não errei, portanto, e mais uma vez estive quase que absolutamente certo.

Deram um jeito de manter acesa a chama da vice-lanterna do Vasco da Gama. E foi aí que eu acertei. Em todo caso, não foi mole ficar acordado até à meia-noite, para assistir a um empate entre o Vasco e o resto. Ah, sim... Com a vitória de 4 x 2 do São Paulo sobre o Galo Mineiro, o Corinthians garantiu o título do Brasileirão.


PENSANDO BEM...

Uma coisa já deu na vista de todo mundo, menos do aparelho judiciário: esses advogados do Petrolão são caros demais para defender inocentes.


CUNHA: IMPEACHMENT FICA PARA O ANO QUE VEM

Eduardo Cunha, mais notícia e factoide do que a lama de Minas Gerais, com a força de seus pulmões e a cara impoluta de quem é companheiro bom e batuta, avisou a 200 milhões de brasileiros que "o impeachment de Dilma fica pro ano que vem"!

E, se nós ficamos aqui embasbacados aguentando esse tipo de desaforo que só uma democracia de gabinete permite, a advogada Janaína Paschoal, aquela que assina o pedido de impeachment formulado por Reale Junior e Hélio Bicudo, saltou fora das tamancas.

Ela acusa Eduardo Cunha de prevaricação. Diz que Cunha está usando a peça do impeachment para negociar seu futuro com o governo e com a oposição. Janaína, justifica sua acusação: "O artigo 319 do Código Penal diz que é crime de prevaricação quando alguém não cumpre seu dever de ofício por força de interesses pessoais. Cunha está segurando o processo para se segurar no cargo".

Pois é isso mesmo, mas nesse meio tempo, o resto do Brasil da Silva fica aplaudindo por que um outro valor mais alto se alevanta enquanto essa nova musa canta. Somos todos muito bons de indignação, mas fajutos na hora de uma digna ação. Estamos muito mal acostumados. Achamos sempre que alguém tem que resolver as coisas por nós. Inclusive eu e você.


OS GASES SUBIRAM PARA A CABEÇA

Entrevistar assim, por entrevistar o Lula como fez o apresentador Roberto Dávila, é um descalabro jornalístico. Mas, quem entrevista FHC num dia, forçosamente tem que entrevistar Lula no outro... E assim foi nesta quarta-feira.

Eu assisti a um pedaço da, digamos, entrevista e saí em pedaços da sala. O Cara se livrou de um tumor maligno na garganta, mas os gases subiram para a cabeça.

Ele regorgou que acha "grave" que o mesmo critério adotado com ele não seja adotado com "os outros" pela Operação Lava Jato. Pô, os outros foram convocados a depor e muitos até já estão em cana... A cabeça do Lula está se traqueando: vai ver que ele quer ser preso.

Perguntado sobre a Operação Zelotes que investiga Luís Cláudio, seu filho, Lula voltou à lucidez do Lula de sempre, aquele que tira o corpo fora: "caberá a ele provar que é inocente". Pronto, Lula é ou não é o pai extremado de todos os brasileiros que não o comprometam?

E eu tive estômago ainda para ter a certeza de que os miolos do Metamorfose Ambulante estão fritos: questionado sobre sua candidatura em 2018, ele foi grandioso e munificente como quem sustenta uma cabeçorra que comporta qualquer abstração que pareça bom senso: "espero que o Brasil evolua tanto que eu não precise voltar".

Sumi da sala. Estou desde já sob a ameaça da volta de Lula. Com esse governo da sua criatura que aí está, o criador vai mostrar que tem tudo para ter que voltar. Ainda bem que me resta a certeza de que o bazofeiro Lula sabe lidar com a garganta, mas não consegue controlar as crises de flatulência mental.


COLLOR COMPROU FROTA DE LUXO COM PROPINA


A Polícia Federal já sabe: Fernandinho Beira-Collor pagou carros de luxo com dinheiro de propina. Laudo anexado a processo contra o senador das Alagoas, aponta indícios de que a frota de luxo foi financiada com dinheiro do Petrolão. Ah, mas isso já parece até perseguição. Queriam o quê; queriam que ele enfurnasse a propina ou jogasse tudo fora?!? Pô, dinheiro na mão é vendaval.

BENGALADAS PELO DRAGÃO


O Congresso manteve o veto de Dilma ao reajuste maior para aposentadorias com mais de um salário mínimo. O reajuste continuará sendo apenas aquele equivalente à inflação. Depois não querem que a gente saia por aí dando bengaladas a favor do dragão. Já tem pelo menos 12 milhões de velhinhos torcendo por uma inflação mensal de pelo menos 20%.


BAIANO EM CASA PODE SER UM BOM SINAL


Há quem estranhe a decisão de Sérgio Moro que mandou o delator premiado, Fernando Baiano, para curtir seus mais de 16 anos de prisão em casa. E olha que a casa dele é um apartamento de mais de R$ 15 milhões, aos olhos do mercado imobiliário. Eu vejo isso com bons olhos. Pode ser um bom sinal. Baiano deve ter merecido tamanha regalia: decerto deixou o rabo de arraias muito graúdas nas redes de Sérgio Moro.


ENTREMENTES...


Pois, então, enquanto você está distraído aqui no Brasil pelo massacre noticioso sobre o terrorismo na França; enquanto a nossa mídia se veste da cabeça aos pés com as cores da bandeira francesa e as rádios tocam mais a Marselhesa que forró e música sertaneja; o nosso honorável Congresso Nacional livra a cara de Eduardo Cunha e beija as mãos da Dilma Vana.

De todos os vetos presidenciais em avaliação, apenas dois foram mantidos. E, para você que trabalhou a vida inteira e ganha mais do que um salário pela sua aposentadoria, a notícia é que, conforme Dilma prometeu, a vaca não tossiu.

Os índices de aumento anuais para os abonados aposentados continuarão como eram dantes no quartel de Abrantes. É que do contrário, conforme os arautos desse governo perdulário e aloprado, a Previdência "quebraria".

E assim é que, enquanto você se distrai com as aventuras do Estado Islâmico, a pandilha de sevandijas consolida por aqui a doce ventura do Estado Lâmico. Vida que segue.


REFLEXO DA SOCIEDADE, UMA OVA!


Palestra no Brasil é palavrão. Mas é o que mais funciona para mostrar com quem é mesmo que a gente está falando.

Na terça-feira, sem mais o que fazer, Edinho Silva, ministro entrujão da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República do PT, palestrando para empresários em São Paulo confessou que seu partido, o PT, "cometeu erros que a sociedade comete". E ainda disse que "as instituições são reflexos da sociedade".

Orra, meu! Que lerda essa platéia! Os caros ouvintes aguentaram calados quando esse Edinho da Dilma reconheceu que o PT "errou como a sociedade erra". Uma ova, meu! O PT errou quando roubou e deixou roubar no Mensalão, no Petrolão, no diabo a quatro.

E calados ficaram os empresários lá em São Paulo, quando foram enfiados no bolo como larápios, operadores, fraudadores de licitações, propineiros e canalhas como os chefes e subalternos do PT que cometeram erros "que a sociedade comete" - conforme delatou Edinho Silva com jeito de palestra.

A "sociedade erra", uma pinóia! Só se for a sociedade tipo assim PT que há 13 anos vem metendo fundo a mão nas burras da nação, quebrando a Petrobras e o que encontra pela frente em termos de coisa pública.

Há pelos menos 100 milhões de brasileiros que não são da laia da sociedade que o PT diz que vem refletindo. Dentre esses ofendidos, certamente, não estão os empresários paulistas que aguentaram calados o desaforo do descarado Edinho Silva, arauto desse lado petista de governar que rouba e deixa roubar. Não houve uma santa criatura, dentre os empresários que pagaram para ver Edinho Silva terceirizando a culpa - como é do feitio do PT, quando imita com perfeição a cartilha da comunicação nazista que lhe gritasse em resposta: - O PT errou porque é da sua natureza!


RODAPÉ 

Quando diz que "o PT errou", esse Edinho Silva na verdade está dizendo é que o PT roubou, fraudou, abusou, tirou partido do poder de ser governo.


21 de novembro de 2015
in sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário