"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ADVOGADO TENTA RECOLOCAR DIRCEU EM PRISÃO DOMICILIAR



Advogado de Dirceu vai recorrer ao Tribunal Regional Federal
Roberto Podval, advogado de José Dirceu, afirmou que o ex-ministro está tranquilo na carceragem da Polícia Federal em Curitiba. Dirceu foi preso em sua casa de Brasília, na segunda-feira (3), em caráter preventivo, pela 17ª fase da Operação Lava Jato. O ex-ministro, que já cumpria prisão em regime domiciliar por condenado por corrupção ativa, no caso do Mensalão, deverá ser denunciado e submetido a novo processo, mas desta vez não será mais julgado no Supremo Tribunal Federal, por ter perdido o mandato de deputado e o chamado foro privilegiado. Agora, ele será julgado na 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, pelo juiz Sérgio Moro.
A defesa deve pedir revogação da ordem de prisão preventiva, emitida pelo juiz federal Sérgio Moro, que comanda as ações da Operação Lava Jato. Segundo informações do jornal ‘Estadão’, os advogados de Dirceu tem até sexta-feira para apelar ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. Em caso de insucesso, o advogado Roberto Podval pretende levar o caso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – O advogado deve alegar não há necessidade de prisão preventiva, sob argumento de que Dirceu não oferece risco à ordem pública nem pode se evadir, porque usa tornozeleira eletrônica e pode ser interrogado em Brasília. (C.N.)
07 de agosto de 2015
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário