"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

PIADA DO ANO: CABRAL NÃO SE METEU NO ESQUEMA DA PETROBRAS



Cabral é um piadista de mão cheia (de grana)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) negou que tenha “ratificado” a entrada da Odebrecht em consórcio para obra do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio), conforme diz e-mail de um dos diretores da empreiteira preso na última sexta-feira.
“O ex-governador Sérgio Cabral jamais interferiu em quaisquer obras da Petrobras, inclusive as do Comperj”, afirmou a assessoria do peemedebista.

Também mencionado pelo executivo da Odebrecht Rogério Araújo, o presidente da Federação das Indústrias do Rio, Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, disse que jamais tratou do assunto com Cabral:

“Jamais tratei de interesse desta ou daquela empresa no Comperj com o ex-governador. Meu nome foi citado numa troca de e-mails de terceiros (…). A simples menção a meu nome em meio è lama trazida à tona pela Lava Jato é ultrajante”, disse.

###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Em matéria de corrupção, Sérgio Cabral é um dos maiores mestres brasileiros, com grande experiência internacional, e merece todo o nosso respeito, por seu currículo incomparável. (C.N.)

24 de junho de 2015
Adriana Fernandes, João VillaverdeEstadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário