"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 10 de maio de 2015

CUNHA QUER IMPEDIR RECONDUÇÃO DE JANOT NA PROCURADORIA




Janot parece ter perdido o senso do ridículo
O deputado Paulinho da Força (SD-SP) está coletando assinaturas para uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a possibilidade de recondução do Procurador-Geral da República. A medida, que é apoiada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) tem endereço certo: o atual chefe do Ministério Público Federal (MPF), Rodrigo Janot, cujo mandato termina no começo de setembro. Pela regra atual, Janot teria direito a mais dois anos de mandato, caso seja reconduzido pela presidente Dilma Rousseff.
Paulinho confirmou as informações ao Correio, reveladas inicialmente por um peemedebista. Ele disse que a modificação pode ser feita por meio de uma emenda a outra PEC. “Estamos conversando com Eduardo para saber qual PEC”, disse ele. “Começamos hoje, na hora do almoço, a coleta de assinaturas. Vai ser rápido, porque todos esses partidos do blocão estão ajudando”, confidenciou Paulinho da Força, referindo-se ao antigo grupo de apoio de Eduardo Cunha, formado pelo SD, pelo PTB, pelo DEM e por outras legendas.
MAIS UM CAPÍTULO
A “cassação” antecipada do próximo mandato de Janot é mais um capítulo da guerra pessoal entre o PGR e Eduardo Cunha.
Esta semana, o Centro de Informática (CENIN) da Câmara foi alvo de um mandado de busca e apreensão da força-tarefa da Lava Jato. Eduardo Cunha voltou a dizer que há uma “querela pessoal” entre ele e Janot, garantindo que vai provar inocência. E cinco dias depois da ação dos procuradores na Câmara, ainda não saiu o resultado da busca e apreensão.

10 de maio de 2015
Andre Shalders
Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário