"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 31 de maio de 2015

CICLISMO, O APANÁGIO DA IDIOTIA POLITICAMENTE CORRETA DO SÉCULO XXI


John Kerry, aos 71 anos, trepado numa bike: a idiotia não tem limite de idade.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, foi internado no Hospital Universitário de Genebra depois de sofrer uma queda enquanto andava de bicicleta, neste domingo. De acordo com assessores, Kerry não tem nenhuma lesão grave na cabeça e os médicos verificam algumas escoreações em suas pernas.
O chanceler americano estava em Genebra, onde no sábado se reuniu com seu colega iraniano, Mohamad Javad Zarif, Hoje, segundo sua agenda, Kerry deve viajar para a Espanha onde deve se reunir com o ministro das Relações Exteriores espanhol, José Manuel García Margallo. Do site da revista Veja
MEU COMENTÁRIO: Esta informação acima é veiculada por agência de notícia internacional. Porém é metirosa. Afirma que Kerry não tem nenhuma lesão grave na cabeça decorrente da queda. Na verdade, Kerry tem sim uma lesão congênita na cabeça, caso contrário não estaria andando de bicicleta aos 71 anos de idade e nem conversaria amigavelmente como os terroristas iranianos.
Mas o fato de Kerry praticar o ciclismo por si só já denota a sua idiotia congênita. Nenhuma pessoa que tenha o cérebro em perfeito funcionamento sairá por aí pedalando. Uma das razões é que as cidades não são mais as mesmas de 50 anos atrás, quando a população do planeta era muito menor e igualmente o trânsito de veículos. Portanto, insisto, quem sai pedalando por aí sofre de idiotia grave. Se resolver pedalar pelado, como fazem constantemente esses cretinos, tem-se então o efeito de uma zoonose equina incurável que migrou para o cérebro desses semoventes.
O ciclismo, fora das raias olímpicas, como se vê na atualidade, faz parte do conjunto de ferramentas de engenharia social. Na raiz desse modismo subjaz a guerrilha anti-capitalista e, portanto, anti-ocidental, consubstanciada na crítica ao uso de combustíveis fósseis e ao conjunto de valores que deram vida à civilização ocidental. Inclusive a educação e as boas maneiras. Lembrem-se que os ciclistas de vez enquanto endoidam e praticam o nudismo. 
O diabo é que quando um desses ciclistas sofre um acidente, como no caso de John Kerry, é socorrido normalmente por uma ambulância movida pelo “deletério” combustível fóssil.
Ato contínuo, o acidentado é levado a um hospital onde só pode ser salvo se houver energia elétrica, muitas vezes geradas em usinas a óleo, hidroelétrica ou nuclear. Neste caso a planta geradora de qualquer dessas modalidades energéticas só foi possível graças aos combustíveis fósseis utilizados nos equipamentos de sua construção.
O sujeito que sai por aí pedalando com aquele capacete ridículo na cabeça, se esgueirando entre os automóveis e olhando de cara feia, é um rematado imbecil. Mormente quando avança sobre a calçada de pedestres à procura de uma oportunidade para atropelar alguém.
Cada vez que vejo um desses semoventes trepado num magrela sinto uma vontade irrefreável de lhe atirar um ramalhete de flores, se é que me entendem.

31 de maio de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário