"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 27 de março de 2015

O CONCLAVE DE WASHINGTON E O INÍCIO DE UMA GRANDE LUTA PARA LIVRAR OS BRASILEIROS DO TOTALITARISMO COMUNISTA DO SÉCULO XXI



Como sabem os estimados leitores este blog está em viagem e esta é a razão pela falta de atualização diária. Estou em Miami há quase uma semana. Não se trata de férias mas sim uma viagem de observação. 
Já declinei aqui em post mais abaixo as minhas impressões gerais. Afinal, em poucos dias é impossível se conseguir os elementos para uma análise mais sólida. Todavia já deu para sentir a força da economia norte-americana e a predominância evidente da ética do trabalho em contraposição à ética da malandragem que se registra em toda a América Latina, sobretudo no Brasil.

Alguns leitores cobraram do blog a cobertura do "Conclave de Washington pela Democracia", realizado na capital americana no último dia 21. Ainda em Florianópolis postei sobre isso conforme podem verificar mais abaixo aqui no blog. 
Entretanto, a viagem levou à quebra do meu cotidiano e isso prejudicou a atualização do blog. Entretanto, conhecer mais de perto os Estados Unidos deveria ser uma obrigação para todos os jornalistas não somente do Brasil mas de todos os países do mundo. Os Estados Unidos constituem o eixo em torno do qual o mundo gira. Esta é a verdade. O resto é conversa fiada da idiotia comunista dita do século XXI.

Mas voltando ao Conclave de Washington pela Democracia, que se concretizou graças ao esforço inaudito de Dalmo Accorsini, um brasileiro que vive há pelo menos 20 anos na Flórida. Entretanto essas duas décadas não conseguiram desligar Accorsini de sua terra natal. Dalmo simplesmente poderia ter virado as costas para o Brasil, no entanto abraçou a causa que leva milhões de brasileiros às ruas no sentido de livrar o  Brasil das garras do Foro de São Paulo, a organização comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, na capital paulista, destinada a transformar o Brasil e toda a América Latina num apêndice de Cuba. Deu no que deu.

Os brasileiros que viajarem agora para os Estados Unidos e a Europa constatarão de forma prática e objetiva que o PT de Lula e seus sequazes conseguiu quebrar o Brasil. Nossa moeda foi liquidada e não vale mais nada. 
Chega a ser humilhante. Muitos brasileiros que vivem aqui em Miami me perguntaram atônitos: "O que está acontecendo com o Brasil?". Recomendei que aqueles que já vivem aqui nos Estados Unidos permaneçam aqui e jamais caiam na tentação, pelo menos agora, de regressar.

O CONCLAVE DE WASHINGTON

Um leitor do blog em boa hora deixou nos comentários o vídeo acima que reproduz na íntegra uma excelente palestra do filósofo, jornalista e escritor Olavo de Carvalho, proferida no Conclave de Washington. De forma clara, simples e objetiva Olavo resume tudo aquilo que levou o Brasil a esta lamentável situação. Portanto, vale muito a pena ver e ouvir este vídeo com atenção bem como compartilhar ao máximo pelas redes sociais.

Na próxima semana a atualização do blog voltará ao normal quando procurarei postar mais informações sobre esse importante conclave realizado no National Press Club em Washington.

E, para concluir este post, tenho a dizer a todos vocês que daqui dos Estados Unidos, quando acesso os sites noticiosos brasileiros, sinto uma sensação muito estranha e fico severamente preocupado. Ao mesmo tempo aumenta a minha vergonha de dizer que sou brasileiro.

27 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário