"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

OS PRESIDENTES ELEITOS

Eduardo Cunha eleito presidente da Câmara.
Em primeiro turno, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi eleito presidente da Câmara dos Deputados, com 267 votos, seguido do petista Arlindo Chinaglia (PT-SP) com 136 votos, Júlio Delgado (PSB-MG) com 100 votos e Chico Alencar (PSOL-RJ) com 8 votos. Oposição sai fortalecida pelo trabalho de Aécio Neves em prol da união do PSDB com PSB. Base do governo sai esfrangalhada e terá que engolir Eduardo Cunha pelos próximos dois anos.
 

Renan Calheiros eleito presidente do Senado.

Acreditem se quiserem. Por 49 x 31, Renan Calheiros é eternizado como presidente do Senado Federal. Pela terceira vez. Deve renunciar em seguida, na esteira das denúncias e delações do Petrolão.
 
01 de fevereiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário